/
Um homem sofreu queimaduras em 70% do corpo após o incêndio causado pelo vazamento de gás de um botijão que estava ligado a um fogareiro, na manhã deste sábado (02/05) na cidade de Parnaíba, norte do Estado. Antônio Valdo Sousa, de 50 anos, aumentou a chama do fogareiro para “apressar” o almoço, mas de repente o fogo ficou alto demais, e com o vazamento, acabou se propagando rapidamente pelo apartamento.
Antônio estava acompanhado da filha de 30 anos, Renata Carneiro Silva, ela também sofreu queimaduras graves na perna. Uma garota de 7 anos que também estava no apartamento nada sofreu. O incidente aconteceu por volta de 10h no apartamento 5 do condomínio Vicente Frota Aguiar, localizado no bairro Pindorama.
Como havia se mudado a oito dias, Antônio estava se organizando e dispunha somente de um fogareiro de uma boca ligado ao botijão de gás. O homem ainda chegou a ir para o banheiro, onde molhou duas toalhas e cobriu o corpo. Os ferimentos mais graves foram no rosto e nos braços. Os vizinhos tentaram debelar as chamas com extintores de incêndio, mas não foi o bastante. Somente com a intervenção do Corpo de Bombeiros Militar é que o fogo foi contido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro às vítimas e levou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Em entrevista ao Blog do Pessoa, de Parnaíba, o cabo David Freiras, do Corpo de Bombeiros, informou que a uma avaliação será feita no prédio para avaliar os danos à estrutura. “A princípio somente o apartamento do incêndio não poderá ser utilizado, noventa por cento dos moveis ficaram destruídos, uma TV e um ventilador foram retirados do incêndio provocado inicialmente por um vazamento de gás sem explosão do botijão que possui uma válvula de segurança que ao chegar nos 70 graus Celsius ela se rompe evitando a explosão”, explicou.
Fonte: Blog do Pessoa e Folha de Parnaíba