Mesmo com um grande índice de acidentes envolvendo motociclistas na cidade de Picos, muitos motoqueiros continuam insistindo de maneira errada na condução de suas motos, principalmente no que se refere na ultrapassagem de maneira irregular, passando pelo acostamento, infringindo com isso o Código Nacional de Trânsito e passivo de multas altíssimas.
No percurso que nossa equipe de reportagem do AgoarED fez do bairro Junco para o centro de Picos, vários motoqueiros fizeram ultrapassagens tanto pelo lado do acostamento como pelo lado esquerdo em faixa dupla, o que é proibido, numa prática comum entres esses tipos de condutores como se fosse normal fazer isso.
Se não bastasse a imprudência de trânsito, quando um motociclista faz isso, ele também coloca em risco a vida dos outros passageiros que vão na mesma direção em outros veículos.
Só para se ter uma ideia do também da gravidade e do risco que correm, só nesse final de semana passada três pessoas morreram, sendo elas motoqueiros, além de um acidente que envolveu um condutor de uma moto que estava embriagado. Por mais que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Delegacia Regional de Picos faça a fiscalização nas principais BR’s que cortam o município, ainda é insuficiente para coibir essa prática de crime de trânsito.