Quem opta por fazer saques de altos valores ao invés de realizar uma transferência bancária às vezes nem imagina que aquela pode ser uma escolha de risco. Com criminosos cada vez mais "vigilantes" e equipados, deixar uma agência bancária com muito dinheiro na bolsa lhe torna um alvo em potencial.
Como aconteceu com uma senhora que deixava a agência do Bradesco da avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (06/05).
Após sacar mais de R$ 12 mil na agência, a mulher, que não teve o nome revelado pela polícia, acabou sendo abordada por um criminoso no estacionamento da agência, isso por volta de 14h.
"Os bandidos agem sempre da mesma forma nestes casos. Ou eles já tem alguma informação privilegiada sobre a rotina da vítima, ou aqui mesmo na agência eles ficam observando para saber se percebem alguma atitude suspeita", relata o soldado Marcelo Henrique, da Força Tática do 6º BPM.
Os dois criminosos fugiram em uma motocicleta.
Algumas atitudes são importantes para evitar ser alvo deste tipo de crime. Evitar retirar dinheiro em dias de pagamento como 5, 10 e 20 de cada mês e criar uma rotina de idas ao banco podem lhe afastar deste risco.
E caso perceba a presença de pessoas suspeitas nos arredores da agência bancária avise a polícia ou seguranças do banco. E se for abordado, não reaja.
Fonte: 180graus
Foto ilustrativa