Quatro meses depois do temporal que causou vários prejuízos em Picos, parte do muro da Subestação de energia localizado no Bairro Aerolândia que caiu com os fortes ventos e a chuva nunca foi refeito.
O perigo é constante, pois, o muro caído e o mato muito alto, é utilizado por bandidos para se esconderem da polícia, usuários de drogas arriscam a vida entrando no recinto para consumir entorpecentes e nada é feito para coibir a ação.
Algumas pessoas que residem nas proximidades tem medo de chegar perto do local, mas outras não, entrando em local proibido, populares são flagrados alimentando animais dentro da subestação.
Um morador do local (não quis se identificar) diz que tem medo de chegar perto da subestação e que não deixa mais os filhos brincarem na rua, o mesmo tem medo de ocorrer alguma descarga elétrica, sem falar nas pessoas que entram e saem a toda hora do ambiente.
“Agente fica com medo, porque tem gente que entra ai e vai usar drogas, sem falar na possibilidade de ser eletrocutado caso haja uma descarga de energia”, indagou.