O mototaxista Lauro Marques da Silva, foi assassinado no início da noite deste sábado (09/05) na cidade de Corrente, que fica a 877 km ao sul de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu na entrada do loteamento Shangri-lá, próximo à PI 255, após a Fazenda Poções, onde Lauro, que levava o criminoso na garupa da moto, foi atacado.
O indivíduo, identificado até o momento como Jardel, desferiu um golpe de faca no pescoço e outro no ventre da vítima.
Testemunhas que chegaram a presenciar o confronto entre o mototaxista e o criminoso, chamaram a polícia militar que, ao chegar ao local, constatou que Lauro já estava morto.
Imediatamente, a guarnição composta pelo Sargento Adriano e pelos Soldados Oriovaldo e Denis saíram em perseguição ao acusado, que foi encontrado aproximadamente a 2 km da cena do crime.
O acusado foi encaminhado ao Hospital Regional de Corrente, onde recebe atendimento médico, pois também foi ferido no confronto com o mototaxista, e logo em seguida será encaminhado à 10ª Delegacia Regional de Corrente.
Grande número de populares, principalmente mototaxistas, faziam prontidão em frente ao Hospital Regional de Corrente. À polícia caberá constatar se de fato o criminoso chamou o mototaxista para uma corrida já com a intenção de assaltá-lo, conforme sugerem as evidências. Jardel, morador do bairro Nova Corrente, já possui antecedentes criminais, dentre eles o furto de uma arma de fogo pertencente a um policial, motivo pelo qual esteve preso.
Muito conhecido na cidade, o mototaxista trabalhava de vigilante na UESPI, era mototaxista e também prestava serviços de frete. Era divorciado e pai de cinco filhos, todos adolescentes.