Iniciada no dia 04 deste, a novena em honra à N. Sr.ª de Fátima se encerrou ontem (12) com missa presidida pelo Pe. Sérgio, ao fim da qual houve um show pirotécnico na Capelinha. O novenário culminou com a festa da co-padroeira na manhã de hoje (13), quando centenas de fieis católicos subiram em procissão até o morro onde há um nicho com a imagem da santa.
A missa deste 13 de maio foi co-celebrada pelo Pe. Chiquinho e pelo Pe. Feitosa –pároco de Itainópolis – e presidida pelo bispo da diocese de Picos, D. Plínio José, que fez sua homilia baseada na leitura da 1ª carta de Paulo aos Coríntios (I Cor 12, 12-25), trecho no qual o apóstolo compara os membros de uma comunidade aos órgãos dos sentidos. E foi associando a união entre as pessoas que D. Plínio destacou a importância da convivência fraterna e da atuação das pessoas na sociedade.
Dessa forma, o bispo também tratou em seu discurso de temas sociais, como o caso da viatura policial com pneu furado, o atraso das aulas e a pista esburacada de Itainópolis a Picos; e lembrou a manifestação do dia 01, em que os jovens se mobilizaram inclusive unindo igrejas para as reivindicações.
A missa, que se iniciou por volta das 7:00 h da manhã, se estendeu até às 8:45 h, quando o morro N. Sr.ª de Fátima foi, aos poucos, sendo esvaziado pelos fieis itainopolenses e os de cidades circunvizinhas que costumeiramente se fazem presentes na cidade nessa época do ano.
Fonte: Anderson Monteiro Portal O Dia