Uma quadrilha especializada em assalto a bancos foi presa na noite desta quinta-feira (14/05) em uma ação da polícia militar no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Na ação, sete pessoas foram presas.
Na casa que o grupo usava como quartel general, os policiais encontraram quatro veículos, munições, documentos de identificação falsos, rádios de comunicação, pistolas, coletes a prova de bala e até mesmo adesivos com a insígnia da Polícia Federal, provavelmente usada em veículos na tentativa de camuflar a ação criminosa.
Até mesmo bananas de dinamite foram encontradas com os criminosos.
O grupo foi descoberto pela polícia graças a ajuda da população, que denunciou a movimentação estranha na residência, e principalmente, a desconfiança com algumas pessoas desconhecidas que comumente entravam na casa.
A suspeita da polícia é de que o grupo não atuasse apenas em cidades no Piauí, mas seria também responsável por assaltos em cidades do interior do Maranhão.
Uma das munições da qual o grupo dispunha é considerado calibre de armamento aéreo. A calibre 50 é capaz de perfurar a lataria de veículos blindados. Outra munição encontrada pela polícia é a conhecida ‘Calibre 12’, capaz de fazer um estrago considerável no corpo humano.
Toda a operação foi planejada e operacionalizada no dia de ontem pela 2ª Companhia Independente da Polícia Militar no Promorar. A maioria dos suspeitos presos é de Teresina. A operação começou na zona Sul, onde inicialmente foram presas três pessoas. Em seguida a polícia seguiu para a zona Norte, onde um quarto indivíduo foi localizado, e culminou no Residencial Mário Covas, onde os demais suspeitos foram presos.
Fonte: 180graus