O Serviço Social da Indústria (SESI) e a Escola Senador Nilo Coelho juntamente com as indústrias parceiras realizaram na noite desta sexta-feira (22), na Associação Atlética Banco do Brasil a I – Feira SESI Tecnolego onde indústrias e escolas promoveram o evento pelo dia da indústria que é o dia (25) de maio.
Segundo informou Edinelma Luz coordenadora do projeto, essa feira teve como objetivo integrar a comunidade sesiana com as indústrias através da tecnologia onde os alunos do SESI estavam apresentando prototicos da robótica, e as indústrias aproveitaram para mostrar a tecnologia desenvolvida na cidade de Picos.
De acordo com Edinelma participaram da I – Feira Tecnolego cerca de 20 empresas, além da escola Senador Nilo Coelho que esteve participando com alunos do Ensino Infantil até o Ensino Fundamental séries finais.
A coordenadora disse ainda que o projeto de robótica que foi apresentado pelos alunos faz parte do processo de ensino aprendizagem de acordo com os conteúdos que os mesmo vão estudando no dia-a-dia, pois segundo ela, o professor vai seu planejamento e baseado nisso o meso já vai preparando as atividades, e então os alunos vai estudando alinhado aos conteúdos de sala de aula.
Para o empresário David Grenning dono da empresa Britaplan que trabalha na exploração de brita desde pó da brita até britas maiores para construções, e que tem uma filial próxima a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), disse que um evento como esse serve para os parceiros do SESI mostrar seus produtos para a população em geral e mostrar sua marca.
O gerente da Britaplan Stefânio disse que quando a empresa foi convidada a participar da feira, foi justamente uma oportunidade para que pudesse expor os produtos que a mesma trabalha na área da construção civil em Picos e na região, pois apesar de estar há pouco tempo no mercado, à empresa tem alcançado resultados satisfatório do seu ponto de vista comercial, disse ele.