Uma adolescente de 13 anos, identificada pela polícia como Marivania de Sousa, morreu na tarde do domingo (24) após cair de um cavalo na cidade de Patos do Piauí, a 90 km de Picos. A jovem cavalgava com uma amiga em uma rua da cidade quando o animal saiu em disparada e ambas acabaram caindo.
De acordo com o tenente J. Araújo, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Patos, Marivania bateu a cabeça no calçamento. “Eram dois cavalos. Em um iam as duas meninas e no outro ia um jovem. O cavalo em que as meninas andavam se descontrolou e elas caíram”, contou o policial.
O comerciante Fernando José de Sousa avistou o momento do incidente e contou que correu para prestar socorro. “Eu vi de longe quando elas caíram, corri e fui socorrer as meninas. Quando eu cheguei ao local uma delas já estava desacordada. Ela sangrava pelos ouvidos e mal respirava”, disse.
Uma ambulância da Secretaria de Saúde do município de Patos foi acionada e muitos populares se aglomeraram no local. A jovem foi levada para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, mas acabou morrendo.
A adolescente morava em Jacobina do Piauí, cidade localizada na mesma região. Segundo os moradores de Patos, a menina tinha ido se divertir em uma barragem do município. A outra jovem sofreu ferimentos, mas passa bem.
O Hospital Regional Justino Luz confirmou a morte da garota. O corpo da jovem foi periciado na manhã desta segunda-feira (25) e em seguida liberado. A perícia constatou que ela sofreu traumatismo craniano decorrente da pancada no calçamento. A adolescente será velada em Jacobina do Piauí.
GPI