Um rapaz ainda não identificado foi morto na tarde desta quarta-feira (27) na vila Padre Eduardo, bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado na rua, próximo ao esgoto. O rapaz estava de capacete, calça escura e teria levado dois tiros ao tentar assaltar um policial militar.
Próximo ao corpo a polícia encontrou uma mochila, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. De acordo com o delegado Humberto Mácula, da Delegacia de Homicídios, Â o tiro que matou o rapaz foi frontal e pode ter acertado a boca da vítima.
“Ainda não temos informação do nome da vítima, o que conseguimos apurar é que ele estava fazendo assaltos na região. Tentou assaltar uma pessoa, que reagiu e efetuou aos disparos”, afirmou o delegado.
Segundo ele, não está descartada a hipótese de que um policial possa ter efetuado os disparos. “Preliminarmente foi um tiro frontal e, por isso, estamos trabalhando com a ótica de que foi em legitima defesa e pedimos ao autor dos disparos que se apresente à Delegacia de Homicídios”, ressaltou.
Segundo o tenente-coronel Vicente Carlos, do 9º Batalhão da PM, o homem morto já tinha feito dois assaltos antes de morrer. Um deles foi no bairro Santa Maria e o outro no Centro de Teresina.
Dentro da mochila do rapaz foram encontradas camisas na cor branca e cinza usadas em diferentes assaltos. Na terceira ação, uma suposta vítima reagiu e atirou, matando o homem com dois tiros.
Fonte: Cidade Verde