A secretaria de Saúde do estado publicou no Diário Oficial do último dia 19, a Portaria n° 000725, assinada pela secretária Lílian Martins, que determina a instauração de Sindicância Investigativa no Hospital Regional Justino Luz em Picos para averiguar denúncias de negligência médica.
Conforme denúncia protocolada na Secretaria de Saúde com o n.º 0703/09 de 15
de outubro de 2009, dois médicos que estavam no plantão se omitiram em auxiliar o cirurgião médico durante realização de uma cirurgia em um paciente vítima de acidente de moto.
O paciente Valdeglam de 21 anos de idade sofreu um acidente de moto próximo a entrada da cidade de Dom Expedito Lopes no dia 27 de setembro de 2009, tendo um corte superficial na cabeça e que na mesma data foi até o referido hospital para a realização de procedimento de sutura e que no dia 30 do mesmo mês o mesmo teve que ser submetido a cirurgia de urgência.
A Portaria determina que no prazo de 30 dias, três servidores designados façam as investigações.
OUTRAS INVESTIGAÇÕES
Esta não é a primeira investigação determinada por Lílian Martins na Saúde. Desde que assumiu a pasta, a secretária já providenciou outras averiguações de supostas irregularidades. No dia 4 de agosto ela determinou a abertura de um inquérito para investigar supostas fraudes em uma licitação realizada no Laboratório Central de Saúde Pública “Dr. Costa Alvarenga” (LACEN).
Outro escândalo que Lílian está tentado resolver é a falta de material para cirurgias no hospital infantil. Quando assumiu a secretaria, ela foi informada de que há 10 anos faltava material para procedimentos cirúrgicos.
Matérias relacionadas:
Lílian Martins determina investigação de suposto superfaturamento no Lacen
Hospital Infantil: durante 10 anos faltaram material para cirurgias
*As fotos que ilustram a matéria foram feitas pela Ccom durante visita de Lílian ao Hospital Justino Luz em abril de 2011
Fonte: portal az