A Câmara Municipal de Santana do Piaui sobre a presidência do vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, colocou em pauta para votação três projetos do executivo municipal na sessão da noite desya sexta-feira (12). Um dos projetos mais esperados para ser votado em duas votações é o Plano Municipal de Educação (PME), que trata sobre a educação do município.
Também foram votados os projetos, o primeiro trata da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), e o segundo é sobre o Código Sanitário do Municícipio de Santana do Piauí. Ambos os projetos foram votados e aprovados.
O projeto que trata sobre o PME foi votado em duas votações e aprovado, o mesmo tem como proposta trabalhar uma educação de desenvolvimento para um período de 10 anos de 2015 a 2025.
Aina estiveram na sessão o Secretário Municipal de Educação do município Antônio Umbelino, o coordenador de educação Arnaldo, professores e proffisonais da edyucação santanense.
O presidente da câmara Chico Borges disse que o PME tinha pressa para ser votado e por isso depois de passar pelas comissões e ser aprovado, foi colocado para ser votado em duas votações, já que ele tem até o dia (24) desse mês para ser sancionado pelo prefeito Ricardo José Gonçlaves (PMDB), e enviar para o Ministério da Educação em Brasília.
"É um projeto muito importante para educação de nosso município, e por isso colocamos em votação e foi aprovado por todos, pois o nosso objetivo é ver em nosso município uma educação transformadora", disse Chico Borges.
Secretário de educação Umbelino ao centro com o presidente da câmara vereador Chico Borges.