Antes mesmo de renunciar ao cargo de prefeito de Picos, o ex-prefeito Kléber Eulálio exonerou todos os servidores contratados em sua gestão e cargos comissionados, o objetivo era deixa o quadro administrativo da prefeitura enxuta para o Padre Walmir Lima (PT) que estava assumindo sem uma folha onerosa.
Nesta segunda-feira (15) o clima na prefeitura e nas secretarias era de tristeza por parte dos servidores demitidos, que sem nenhuma informação para se prepararem foram pegos de surpresas, só tomaram conhecimento das demissões quando chegaram para trabalhar e receberam as cartas de demissão.
A nova gestão que tomou posse no último domingo (14) disse que não é caça as bruxas, mais vai trabalhar para reduzir em pelo menos 50ÂÂ da folha que estava muito inchada, o que praticamente inviabilizava a administração municipal, e por contar disse ainda tinha que bater o teto da lei de responsabilidade fiscal.
Para muitos dos servidores demitidos que votaram no ex-prefeito Kléber a atitude dele não legal, pois deixou agora vários pais de famílias sem empregos e alguns revoltados da forma como foi feita a demissão, sem receber nenhuma informação que isso poderia acontecer.
A informação é de que cada secretário municipal vai apresentar para o prefeito Padre Walmir uma lista de quem trabalhava e qual função desempenhava nas suas respectivas secretarias, e somente depois é que o gestor vai decidir para saber quem vai voltar a prestar serviço para a Prefeitura de Picos, ou vai ficar de fora.