Matéria / Educacao

Em greve, funcionários da UFPI não farão matricula de aprovados no Sisu

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da UFPI, André Gonçalves, os trabalhadores não farão as inscrições dos candidatos, pois estão em greve e atendem estratégia nacional.

18/06/2015 | Edivan Araujo
/

Servidores da Universidade Federal do Piauí suspenderão o atendimento aos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada, o SISU, nos dias 19,22 e 23 de junho. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da UFPI, André Gonçalves, os trabalhadores não farão as inscrições dos candidatos, pois estão em greve e atendem estratégia nacional.
“Participamos de uma reunião na reitoria e eles estão cientes da paralisação”, relata o presidente. A categoria reivindica a reposição de 27,3% das perdas inflacionárias, o fim da terceirização, mais concursos públicos e a diminuição para 30 horas semanais na jornada de trabalho, entre outras exigências.


Segundo André Gonçalves, o Supremo Tribunal Federal decretou a legalidade da greve e o governo tem 10 dias para apresentar uma contraproposta aos servidores técnicos. “Amanhã fecharemos o Centro de Educação à Distância, em frente à praça Saraiva, que está quase caindo na cabeça dos trabalhadores. Estamos parados e esperamos que o governo sinalize positivamente”, declara.


Fonte: Portal Az

Facebook