A Câmara Municipal de Picos aprovou em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (22), o Plano Municipal de Educação. O plano, que tem validade de 10 anos, foi aprovado por unanimidade em duas votações.
Após a aprovação, o plano irá seguir para sanção do prefeito Padre Walmir Lima. Antes da votação, os vereadores analisaram o documento e alteraram alguns itens.
De acordo com o líder do governo na Câmara, Wellington Dantas (PT), as alterações não vai beneficiar grupo A e nem B. “São reformulações que beneficiam todos os grupos organizados da cidade de Picos de forma coletiva, sem gerar nenhum tipo de privilégio a ninguém”, disse o vereador.
O presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor (PMDB), afirmou que o Plano irá traçar as metas da educação dos próximos dez anos. Segundo ele, o documento traz mais de 200 páginas e que foi analisado pelos vereadores, através das comissões. “Esperamos que seja colocado em prática para dar uma educação de melhor qualidade a todos os munícipes”, frisou.
Elaboração
O Plano Municipal de Educação foi elaborado pela Secretaria de Educação do município, através de realização de conferências e debates com profissionais da educação e vários setores da sociedade. Após a elaboração, o documento foi encaminhado a Câmara Municipal.