Foi aprovado na manhã desta segunda-feira (22) em seção extraordinária na Câmara de Vereadores o PME – Plano Municipal de Educação – que terá 20 metas a serem compridas até 2025.
O PME é um instrumento que define as metas educacionais para o município em um período de 10 anos, trata de uma exigência prevista na Lei Federal n° 13.005 de 25/06/2014, que através dela criou-se esse plano, que vai nortear o rumo da educação municipal na próxima década.
Segundo a Secretária Municipal de Educação Rosilene Monteiro, o PME foi aprovado com força total na câmara, destacando assim o trabalho que foi realizado na sua elaboração na parceria entre todos os segmentos da sociedade, como a sociedade civil organizada, o SINDSERM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos), professores, coordenadores, diretores de escola, dentre outros.
“Não podemos esperar que as coisas aconteçam de cima para baixo, se nós temos a oportunidade de estar discutindo os rumos da educação no nosso município porque nós não iriamos fazer isso” disse.