O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) esteve visitando a cidade de Picos neste sábado (27), onde teve como agenda política um encontro com o empresário Júnior Nobre, e logo em seguida com estudantes da Universidade Estadual do Piauí Campus de Picos onde trataram sobre os problemas enfrentados pela instituição de ensino e outros temas.
A reunião com os estudantes aconteceu no audit´rio da própria UESPI no bairro Altamira onde participaram além dos alunoe e o deputado federal, o diretor do Campus professor Evandro Alberto e o empresário Júnior Nobre que foi convidado pelo Centro Acadêmico da universidade.
Nas questões abordadas pelos alunos estavam a flata de material didádico, falta de professores e melhores condições de trabalhos no Campus. Os estudantes aproveitaram a oportunidade para pedir a Rodrigo Martins, que tente junto ao DNIT ou através de emenda parlamentar uma rotatória em frente a UESPI para evitar acidentes futuramente, já que é um trecho de linha reta onde os veículos passam em alta velocidade.
O parlamentar se mostro solidário aos alunos dizendo que vai fazer o possível para atendé-los, bem como tentar junto ao DNIT a construção de uma rotatória, ou se for o caso colocar uma emenda em Brasília para a construção da obra, pois para ele, o importante é defender os interesses dos alunos, disse ele.
Para o deputado, não adiantar ter construído um prédio tão grandioso como é o caso do Campus da UESPI de Picos, e logo em seguida os alunos passarem a viver um drama como esse, onde o governo que é responsável fica apenas de longe observando. O parlamentar disse ainda quem tem uma relação muito boa com o reito professor Noa, e que vai tratar disso pessoalmente com ele, mais aproveitou para pedir aos alunos que elaboraem um projeto tratando sobre os temas abordados para que o mesmo esteja pautado na hora de fazer as reivindicações aos órgãos competentes, disse.
O empresári Júnior Nobre que esteve na reunião a convite dos estudantes disse que articulou a reunião com o deputado para que o mesmo pudesse ver de perto os problemas enfrentados pelos Campus, e disse para todos os presentes que tem sido solidário com a causa dos alunos, pois entende que a situação neste momento é muito delicada, e os alunos não podem passar por isso quando a responsabilidade é da instituição e no caso da rotatória do DNIT, frisou.