Matéria / Polícia

POLÍCIA expulsa policial militar que matou em briga de bar

DECISÃO SAIU COM 8 ANOS DE ATRASO: Atualmente está lotado no quartel-geral da PM-PI

14/07/2015 | Edivan Araujo
/

Por Aquiles Nairó

Decisão saiu com oito anos de atraso. O comando da Polícia Militar do Piauí decidiu expulsar da corporação o soldado Ursulo de Brito Juca, que em maio de 2007 matou com um disparo de arma de fogo a vítima Levir Pereira do Nascimento, no bar “Treiller do Oásis”, localizado no bairro Parque Piauí. A decisão pela expulsão do militar foi publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira(13).

Segundo o relatório do Conselho de Disciplina da PM-PI, o crime aconteceu com a arma do próprio militar, em um dia em que ele estava de folga do serviço. Levir Pereira ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. Em 2007, em outra briga na lanchonete chamada “Quiosque do Roberto”, no Bairro Parque Piauí, ele se envolveu com uma briga com outra vítima, o senhor Pedro Raphael Alves de Sousa.

Atualmente o soldado está lotado no Quartel do Comando Geral em Teresina. Sua expulsão, embora com oito anos de atraso, visa preservar a imagem da PM. “A Polícia Militar do Estado do Piauí, enquanto instituição responsável pela manutenção da ordem e da segurança pública, sempre teve como escopo, ao longo da sua existência, primar pela ética e pela responsabilidade e, por isso, não se pode quedar inerte diante de atitudes improbas que maculem a imagem da Corporação e de seus integrantes”, diz o conteúdo do relatório.

Da decisão administrativa do Comando da PM-PI ainda cabe recurso. A decisão é assinada pelo comandante-geral da PM, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza.

Com informaçõesdo 180graus

Facebook