Com o objetivo de melhorar os índices educacionais do Piauí por meio de uma melhor gestão da rede de ensino, a Secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, recebeu nesta quarta-feira (15) os coordenadores de projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para iniciar a parceria em parte das ações estratégicas da Seduc para os próximos anos.
A FGV vai planejar e acompanhar ações na área de ensino e obras, compreendendo principalmente o ordenamento da rede de ensino, o programa de premiação para professores e diretores e o monitoramento de obras estratégicas para a Educação. Os coordenadores da FGV, Luiz Becker e Fernando Vasconcelos, discutiram esta semana com a secretária Rejane Dias as primeiras ações para dar início ao planejamento.
“A Fundação Getúlio Vargas analisar diversos dados fornecidos pela Secretaria e gestões das escolas para entender as carências e elaborar o plano de intervenções para curto, médio e longo prazo para as áreas onde irão atuar. O plano deve trazer o diagnóstico e quais os procedimentos que devemos tomar para atingir nossos objetivos”, destacou a secretária da Educação, Rejane Dias.
Segundo o coordenador de educação da FGV, Luiz Becker, a parceria planeja elevar e melhorar a educação desenvolvendo um olhar pedagógico e financeiro cuidadoso. "Estivemos em alguns outros momentos apresentando, em nome da Fundação Getúlio Vargas, onde iniciamos uma parceria com o Governo do Estado em diversas frentes. Já temos informações avançadas, levantadas para que a Fundação planeje ações que resultem, ao longo desse mandato, em melhores efeitos para a educação do Estado", declara o coordenador.
Foram debatidos metodologias e diagnósticos de ações para solucionar situações nas escolas com acompanhamento em finanças, projetos de obras, administração e estrutura em conjunto da Secretaria de Educação.
A Seduc está trabalhando em um sistema de levantamento situacional de ações, avaliação e gerencias para efetivamente monitorar cada frente e melhorar a educação estadual.
Fonte:GP1