O Grêmio prometeu que vai contratar caso feche a negociação de Rhodolfo, com o Besiktas, da Turquia. O zagueiro é o capitão do time e deve ter feito a despedida no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Na vitória nos pênaltis em cima do Criciúma, ele não atuou.
César Pacheco, diretor de futebol do Grêmio, disse que a condição para que o time consiga se reforçar é ter dinheiro. A negociação do atleta gira em torno de R$ 5 milhões para os gaúchos.
"A partir do momento em que temos o dinheiro, nós vamos contratar. Essa é uma circunstância para esse tipo de prática. Estamos quase perdendo o Rhodolfo, então vamos ver. Vamos tentar falar da vitória contra o Criciúma e agora pensar só no Brasileirão", explicou o dirigente.
Felipe Santana, ex-Borussia Dortmund e atualmente no Schalke 04, foi descartado pelos dirigentes para a substituição. O time gaúcho chegou a buscar informações e sondar o atleta, mas o quadro clínico do zagueiro inviabiliza o negócio. O mesmo motivo frustrou, por exemplo, a ida do atleta para o Colonia, da Alemanha, por empréstimo.
A única certeza do Grêmio é que o nome a ser contratado não será de peso. O clube segue firme na política de austeridade, com teto salarial e principalmente cofre fechado para altos investimentos no mercado. Apesar da promessa, não há garantia de que todo o lucro da ida de Rhodolfo para o Besiktas – cerca de R$ 5 milhões – deve ser utilizado na reposição.
Fonte:Uol