Matéria / Esportes

Atlético-MG ganha do São Paulo e o Timão derrota Vasco; confira tabela

Confira o que de melhor aconteceu na rodada do Brasileirão e Libertadores na noite desta quarta

30/07/2015 | Edivan Araujo
/

ATLÉTICO-MG DERROTA SÃO PAULO
O nome do jogo poderia ser Luis Fabiano ou até mesmo Alexandre Pato, que fez um gol, mas perdeu outros três. Então, coube ao argentino Lucas Pratto ser o protagonista no duelo entre Atlético-MG e São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez no Mineirão e mais uma vez diante de um excelente público, o líder da competição venceu por 3 a 1, com gols de seu camisa 9.

O primeiro tempo terminou 3 a 0 para o Atlético, mas poderia ser diferente não fosse as falhas do São Paulo na hora de finalizar. Foram pelo menos seis boas oportunidades, as melhores delas com Pato, aos 17, 37 e 43 minutos. Para cada gol perdido por Pato um castigo e gol do Atlético, todos com Pratto.

Tranquilo e com o resultado construído, o Atlético passou a valorizar a bola, enquanto o São Paulo se lançou ao ataque. Centurión foi mais um homem de frente lançado por Osorio. Pato até conseguiu diminuir, aos 15 minutos, mas nada para preocupar o técnico Levir Culpi. Entre um susto e outra e alguns contra-ataques, o Atlético se segurou e venceu pela 11ª vezes em 16 partidas, mantendo a liderança isolada do Brasileirão.

VASCO PERDE PARA CORINTHIANS
Vasco em crise e vindo de uma goleada sofrida na última rodada diante do Palmeiras. O cenário era completamente favorável para o torcedor do Corinthians, que ignorou o frio e foi a Itaquera na noite desta quarta-feira na esperança de um placar elástico. E foi o que aconteceu. Apesar de sofrer um pouco com a retranca no primeiro tempo, o time paulista deslanchou na etapa final e venceu o rival carioca por 3 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Independentemente da elasticidade do placar, o Corinthians se consolida como principal perseguidor ao Atlético-MG. A liderança só não veio por conta da vitória da equipe mineira sobre o São Paulo, também na noite desta quarta-feira. Com 33 pontos, os corintianos estão a apenas dois do primeiro colocado.

Já o Vasco segue em situação nada fácil. Em 18º, com 12 pontos, a equipe comandada por Celso Roth permanece na zona de rebaixamento.

RIVER.jpg

TIGRES E RIVER PLATE EMPATAM PELA LIBERTADORES
O Tigres teve mais posse, chances, mas não conseguiu fazer valer a força local e quem leva vantagem após o primeiro jogo da final da Libertadores é o River Plate. O time argentino fez o que o Inter não conseguiu diante dos mexicanos: se defendeu. Abusando da força, segurou a pressão dos locais e com empate em 0 a 0, nesta quarta-feira (29) precisa apenas vencer o duelo de volta.

Basta uma vitória em Buenos Aires para o título da Libertadores. E na final não há saldo qualificado. Por isso, o Tigres só leva a taça se vencer como visitante. Os argentinos miram voltar a erguer a taça depois de 19 anos, enquanto os mexicanos querem ser o primeiro time do país a levar o título.

A partida foi marcada por muito empenho, mas pouca inspiração. O Tigres pressionou, mas não pareceu perto de marcar. Pecou sempre no último passe. Já o River fechou-se e tentou apenas o contra-ataque. Por fim, muitas jogadas ríspidas, divididas, discussões, mas pouca inspiração.

Fonte: Com informações do UOL

Facebook