Matéria / Cidades

ARTIGO: Falar do Meu Pai é:

31/08/2011 |
/

ILUSTRÍSSIMOS SENHORES LEITORES DESTE PORTAL,

Deveria ter terminado e divulgado este artigo no Dia dos Pais, entretanto, falar do Meu Pai é muito difícil, embora, simultaneamente, seja fácil.

Agrimar Rodrigues de Araújo, brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB/ PI sob o n° 2. 355/ 92, residente e domiciliado neste município, filho de Agenor Araújo Santos e Antônia Rodrigues de Araújo, nascido em 25/ 06/ 1. 966.


O que redigi no parágrafo introdutório aparenta ser uma petição para apresentar algum documento de argumentação, documento esse escrito por Advogados (profissão a qual a pessoa tema central do presente artigo exerce com brilhantismo e idoneidade), entretanto trata de algumas palavras acerca da pessoa citada.


O autor do texto vem perante os excelentíssimos  senhores  e senhoras que lêem o texto no momento para falar um pouco mais do cidadão Agrimar Rodrigues de Araújo, que, por privilégio meu, é meu Pai.


Um Pai excelente, perfeito amigo. Segundo a minha Mãe, o marido ideal. Brilhante Advogado. Filho impecável (como sua mãe dizia: “não deu trabalho nem para nascer”). Amigo sincero nos mais variados momentos, enfim... Por mais que eu atribua- o elogios, seguidos por pontos seguidos, retomados por mais elogios, é insignificante para caracterizar sua pessoa. Seria necessário uma obra escrita em vários volumes para documentar um resumo sobre sua pessoa. O que eu redijo neste momento, não passa de algo simbólico, todavia, faço a ressalva de que o faço com todo carinho, amor, admiração e dedicação do mundo! Parafraseando um certo poeta: “Eu quero ser igual ao meu Pai...”. E como quero, em todos os sentidos!


Na infância, Meu Pai, eu via o senhor como meu herói, e ainda vejo, parafraseando Fábio Júnior agora. Além disso, depois de esclarecido ficar, o vejo como ídolo absoluto, em quem sempre procuro espelhar- me!


Pense numa coisa que me enche de alegria é o fato de alguém dirigir- se à mim, dizendo: “Você parece demais com seu Pai!”. Não importa em que sentido uma eventual pessoa faça uma comparação entre nós dois, pois parecer com V. Exª é motivo de muito orgulho e alegria para mim, merecendo, incessantemente, comemoração da minha parte, embora seja utopia eu parecer com uma pessoa indescritível como o senhor. Com o passar dos anos, objetivando sempre seguir vossos passos, buscarei incansavelmente ser, ao menos, um pouco do que és!


Agrimar como Advogado é um homem que se vale do seu notável saber jurídico para ajudar na regulação das relações humanas, pondo sempre em primeiro lugar a dignidade das pessoas e seus direitos universais, imprescindíveis, invioláveis e inalienáveis,  sempre fazendo uso, também, da educação à base de honestidade a qual recebeu em casa, recebeu dos seus Pais, Meus Avós: Agenor Araújo Santos e Antônia Rodrigues de Araújo. Como ser humano, digo que Meu Pai é substancialista, generoso, que olha sempre a situação do próximo e faz o que pode para ajudá- lo nas dificuldades.


Já que falei coisas relacionadas ao Direito, mais especificamente ao Grande Advogado Agrimar como Operário do Direito, venho a público manifestar minha vontade, da qual muitos já têm conhecimento, de graduar- me em Direito, com a  permissão do Arquiteto do Universo, e quando inscrito na OAB, portanto Advogado, promover a Justiça ao seu lado. Como Advogado e/ ou em qualquer outra vertente do Direito. DEUS permitirá que eu receba diariamente seus ensinamentos jurídicos.


Seremos operários do Direito contemporâneos, o senhor o Mestre e eu o eterno aprendiz.


Enfim, destaco mais uma vez que não é fácil descrever uma pessoa como o senhor, Pai. Eu poderia parafrasear filósofos muitas mais vezes que as duas que parafraseei, mas citações de grandes sábios gregos, por exemplo, são insuficientes para serem anexadas à um texto ao seu respeito.


Realmente, o senhor e Minha Mãe ( Dona Luisa Rodrigues, mulher amorosa, valorosa e voltada para o bem- estar da família) formam um casal impecável. Sou abençoado pelo Pai e pela Mãe que tenho!


Tenho amor, carinho, respeito e admiração irrestritos por você, Paizão. Infinitamente Obrigado por me educar como um valoroso homem, o que você é mais que qualquer um. Obrigado por ser Meu Pai. Isso é para mim uma honra sem medida!

UM FORTE ABRAÇO, PAI!!!!

Exiba Posse Sol...jpg na apresentação de slides

Agrimar Rodrigues e Luís Felipe

Facebook