/
Alexandre Pato aponta que só tentará ficar no São Paulo em 2016, após o fim do contrato e empréstimo com o Corinthians, se não receber uma proposta de um clube europeu. Escalado para o jogo desta quarta-feira contra o Figueirense, no Orlando Scarpeli, depois de não participar do clássico por impedimento contratual, Pato falou nesta terça-feira que "adora" o São Paulo, mas que ainda não encerrou o ciclo que começou no futebol europeu.
"Eu adoro o São Paulo, gosto muito do São Paulo, mas primeiro sou um cara profissional, primeiro sigo aquilo que assinei. Se tiver oportunidade de ficar, meu desejo é de ficar. Mas também não deixo de falar que não acabei o ciclo que comecei na Europa. Tenho muito o que aprender e o que jogar lá fora. Minha permanência não depende só de mim, mas sim dos clubes", falou o atacante, que tem contrato até o fim de 2015 com o São Paulo e até o fim de 2016 com o Corinthians.
Pato também disse que o clube europeu não precisa ser um gigante para ser interessante. Para o atacante, tudo depende do projeto apresentado.
"Meu ciclo não acabou na Europa. Não sei quando se é o caso de dar sequencia agora. Clube, nesse momento, me sinto bem no São Paulo e nem sei quais propostas chegam ao Corinthians. Independente do clube, tudo depende do projeto. Se for bom para mim, depende do projeto. Se for bom para o Corinthians, financeiramente, tenho que pensar. Nesse momento não penso porque não sou eu que cuido disso. Se vier, vou tomar a decisão só no final", acrescentou.
Fonte:Uol