A Secretaria de Segurança do Estado estuda a implantação das delegacias móveis no Estado para dar maior agilidade ao trabalho da segurança na capital e no interior, já que as unidades poderiam fazer o deslocamento para cobrir ocorrências em outras cidades.
Segundo o secretário de Segurança, Raimundo Leite, está sendo feito o levantamento dos custos das unidades móveis e só então o Estado irá verificar o número de unidades a serem adquiridas. “No momento está sendo feito o orçamento do custo de cada unidade da delegacia móvel”, disse o secretário.
Quando as delegacias móveis estiveram em funcionamento elas trabalharão juntamente com as viaturas nas rondas, o que ajudará na atuação de flagrante na agilidade na expedição de boletins de ocorrência. A implantação das delegacias móveis é um desejo do governador Wilson Martins.
Outras modalidades de delegacia serão implantadas no segundo semestre deste ano. Passarão a funcionar no Estado a Delegacia Eletrônica e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A instalação dessas novas modalidades faz parte de um plano de metas da Secretaria de Segurança.
Fonte: Com Informações da Ascom
Imagem: Ilustração