Matéria / Esportes

Após derrotas, M.Oliveira não quer desespero e fala em decisão no Palmeiras

O treinador Marcelo Oliveira reconhece o mau momento, mas pede que seus jogadores não se desesperem

15/08/2015 | Edivan Araujo
/

O Palmeiras está em um fase difícil no Brasileirão: são três derrotas consecutivas. Isso liga um sinal amarelo no alviverde, que ainda tem pretensões de brigar pelo título, mas se afstou do G4 – etá na oitava colocação. O treinador Marcelo Oliveira reconhece o mau momento, mas pede que seus jogadores não se desesperem.

"Vínhamos em uma arrancada importante, jogamos contra equipes de tradição, de valor, mas eram jogos possíveis de vencermos, fica a sensação ruim. É um momento novo, não podemos desesperar, nos torturar, temos de encontrar soluções e retomar o nosso caminho, está mais do que na hora", afirmou.

No domingo, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, para fechar o primeiro turno do Brasileiro. Para Marcelo, o jogo pode ser considerado uma decisão.

"Uma vitória traz tranquilidade, outros times estão oscilando também na tabela. E isso nos permitiu ficar a uma distância boa do G-4 (três pontos do quarto colocado), com uma vitória estaríamos dentro. Mas é fundamental para terminar o turno bem, é jogo em casa e depois teremos confrontos com times que brigam pelo G-4. Vamos com esse sentimento de decisão, para retomar o caminho".

O time que entrará em campo só será definido neste sábado. Barrios pode jogar, Egídio está suspenso. Zé Roberto deve ser o escolhido na lateral esquerda.

"Vamos ver como o Barrios está. A preocupação é o ritmo de jogo. O Vitor Hugo ficou parado uma semana e meia e estava com cãimbras no fim do jogo. O Barrios, também, estava em um processo de evolução física. Vamos ver. Ele fez só um treino técnico, pode jogar, como o Alecssandro, também".

O confronto contra o Flamengo será às 11h, no Allianz Parque. Marcelo conta com o apoio da torcida – o público deve ter mais de 35 mil torcedores. "Com a presença deles, empurrando e apoiando, a nossa chance de ganhar é muito maior. É mais uma chance que temos, em um torneio concorrido. Não podemos perder a chance, porque o custo é muito alto. É o momento certo de recuperar os pontos".?

Fonte: Uol

Facebook