Matéria / Esportes

Fluminense 2 x 1 Paysandu: Golaço de Renato garante a vitória do Flu no Maracanã

Contra um Paysandu enjoado, que complicou a vida do time da casa, os tricolores precisaram de um gol nos acréscimos, marcado por Renato, para vencer por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, e sair em vantagem no confronto.

20/08/2015 | Edivan Araujo
/

A noite não foi perfeita para o Fluminense. Porém, a equipe tricolor fez o suficiente para sair com a vitória em sua estreia pela Copa do Brasil 2015. Contra um Paysandu enjoado, que complicou a vida do time da casa, os tricolores precisaram de um gol nos acréscimos, marcado por Renato, para vencer por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, e sair em vantagem no confronto.

O jogo também teve as suas polêmicas de arbitragem. Os jogadores do Fluminense reclamaram principalmente de dois lances duvidosos, que tiveram participação direta no resultado. Primeiro, um impedimento marcado de Ronaldinho Gaúcho, que deixaria o camisa 10 na cara do gol logo nos primeiros minutos. Depois, o gol do Paysandu saiu de uma falta inexistente de Edson, marcada pelo árbitro Igor Benevenuto.

O jogo

A intenção da equipe de Enderson Moreira era conquistar um bom resultado na partida de ida, até para evitar uma surpresa no Mangueirão e também poder poupar os seus principais jogadores da desgastante viagem. Apesar disso, o time paraense se mostrou um osso duro de roer e montou uma boa barreira no meio-campo, que dificultou o trabalho dos meio-campistas tricolores.

A primeira grande chance do jogo foi aos 19 minutos. Depois de um cruzamento da direita, Ronaldinho Gaúcho mostrou categoria ao passar de peito para Fred, que finalizou de primeira e forçou o goleiro Emerson a realizar um verdadeiro milagre. O Flu também assustou quando Marcos Junior deixou Ronaldinho livre para marcar, mas o assistente marcou um impedimento duvidoso no Maracanã.

Mesmo sem brilhar, o Fluminense ainda criou outras chances no primeiro tempo, mas viu Wellington Silva deixar o campo lesionado e ainda perdeu Fred no intervalo, que sentiu dores e foi substituído. A equipe voltou com Renato e Magno Alves, e seriam justamente os dois que decidiriam a partida - mas antes a equipe ainda passaria momentos de aperto.

Primeiro, aos 10, depois de um grande cruzamento de Gustavo Scarpa, Magno Alves se posicionou bem e cabeceou para o fundo das redes. O gol deu tranquilidade ao Fluminense, mas o Paysandu passou a ter a melhores chances, e o Tricolor pagou caro aos 26 minutos. Logo depois Ronaldinho Gaúcho pedir para sair, sentindo cansaço, o árbitro marcou uma falta inexistente de Edson na entrada da área. Em cobrança perfeita, Yago Pikachu colocou no cantinho, deixando Júlio César completamente sem reação.

O goleiro do Fluminense passou a ser o "cara" do jogo, realizando ao menos duas grandes defesas. O Paysandu gostou do jogo e foi para frente, mas quem saiu com a vitória foi o time carioca. Aos 47, Scarpa bateu o escanteio para a área e a zaga tirou. No rebote, Renato pegou um balaço na veia, na gaveta do goleiro Emerson.

No dia dos heróis improváveis, o Flu saiu do Maracanã com um gol sofrido, mas com a vitória e um passo importante para a classificação. A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 26, no Mangueirão.

Fonte:MSN

Facebook