Matéria / Educacao

Reitor garante para 2016 curso de medicina na UFPI de Picos

De acordo com Arimatéa Lopes, recentemente, a instituição recebeu a autorização do Ministério da Educação, com a liberação das vagas docentes para a realização do concurso.

29/08/2015 | Edivan Araujo
/

Assuntos relacionados ao Curso de Medicina no campus de Picos da Universidade Federal do Piauí, foram discutidos entre o Reitor da instituição, Arimatea Lopes, a Diretora do Campus, Alveni Barros, e o Prefeito Walmir Lima, na tarde desta sexta-feira (28). Na ocasião, trataram sobre os detalhes da instalação do curso e sobre a contribuição do município em apoio a esta conquista para a região.

De acordo com Arimatéa Lopes, recentemente, a instituição recebeu a autorização do Ministério da Educação, com a liberação das vagas docentes para a realização do concurso.

“Já é assegurado, faltava o MEC liberar as vagas docentes, agora estamos preparando o edital para realização do concurso”, disse o Reitor. Segundo ele no primeiro semestre letivo de 2016 o curso já estará funcionando.

O Prefeito de Picos, Walmir Lima, disse que o curso é de grande contribuição, já que o município é um polo na área da saúde. Ele diz ainda que, na região, mais de 50 municípios dependem da assistência médica da cidade, e o que se espera, é que no futuro esta região seja uma referência na área da saúde.

“Nós temos na área da saúde postos, hospital, leitos, e de acordo com o reitor, é suficiente para que, de fato, o curso funcione. Vão usar toda a área do atendimento básico do município, Hospital Regional, e clínicas conveniadas com o município, todas elas estarão à disposição para serem parceiras no funcionamento deste curso de medicina”, disse Walmir Lima.

Fonte:Grande Picos

Facebook