Matéria / Esportes

Corinthians vence e mantém a ponta e Santos bate Cruzeiro com 'golaço'

Confira o que de melhor aconteceu na rodada do Brasileirão na tarde deste domingo

30/08/2015 | Edivan Araujo
/

SANTOS BATE O CRUZEIRO
Um golaço de Ricardo Oliveira definiu a partida entre Cruzeiro e Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro chegou a 13 gols no certamente com uma finalização de longa distância, sem chances para Fábio.

O resultado de 1 a 0 mantém a boa fase da equipe santista, que chegou a figurar na zona de rebaixamento e já vê o G4 muito próximo, apenas quatro pontos atrás do Palmeiras, o quarto colocado.

O gol de Ricardo Oliveira foi em um chute a 90 km/h de cerca de 30 metros de distância (segundo dados do Sportv).

Enquanto o Santos embala na temporada, o Cruzeiro afunda cada vez mais. Já são seis partidas sem vitórias, por Copa do Brasil e Brasileirão. Com apenas 1 ponto conquistado nos últimos 15 disputados, a equipe celeste viu as equipes da "zona da confusão", como descreve o técnico Vanderlei Luxemburgo, se aproximarem.

São 22 pontos, mesma pontuação de Goiás e Coritiba. Os critérios de desempate mantêm o time mineiro fora das quatro últimas colocações.

https://www.youtube.com/watch?v=B4t7DpIlMLc

 

ATLÉTICO-PR VENCE O GOIÁS
Um velho conhecido afundou o Goiás ainda mais no Campeonato Brasileiro. Estrela recente do clube esmeraldino, Walter fez a diferença, marcou contra a antiga equipe e garantiu a vitória do Atlético-PR por 3 a 0 na Arena da Baixada, em um confronto fundamental para o time do Centro-Oeste.

Sem os pontos disputados em Curitiba, o Goiás permanece na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 22 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o Cruzeiro. Já o Atlético-PR segue em sua louvável campanha, agora na sétima colocação com 33 pontos, só um atrás do último colocado do G4.

E os méritos são (quase) todos de Walter. O "gordinho" marcou duas vezes, uma completando uma bela jogada de Nikão e no outro convertendo o pênalti sofrido por Hernani - Ewandro completou o marcador no finzinho do jogo. Azar do Goiás, que marca passo rumo a uma temida Série B justamente por conta de seu último ídolo.

 

TIMÃO VENCE A CHAPECOENSE
O Corinthians venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste sábado, na Arena Condá, e manteve a distância de quatro pontos para o Altético-MG na tabela do Brasileirão. A vitória renova a folga do clube paulista na liderança do campeonato nacional, com 46 pontos.

Posicionado no 4-1-4-1 habitual, o Corinthians de Tite tentou controlar o jogo desde o apito inicial. E conseguiu. Aos 13 minutos já tinha marcado dois gols e dominava tanto o confronto que a partida já parecia decidida.

A vitória do time treinado por Tite se construiu logo no início do jogo. Aos 13 minutos, o Corinthians já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi de Elias, e o segundo foi marcado por Vagner Love, que pela segunda rodada seguida marcou no Brasileirão – foi o primeiro dele jogando fora da Arena Corinthians, uma rodada depois de marcar duas vezes contra o Cruzeiro. No fim, Jadson marcou de pênalti.

A Chapecoense permaneceu com 28 pontos e manteve a disputa no meio da tabela, depois de começar a rodada na 9ª posição. O Corinthians recebe o Fluminense na próxima rodada, e a Chapecoense visita o Santos.

 

FLAMENGO DERROTA O SPORT
O Flamengo conseguiu importante vitória neste domingo, ao bater o Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco – gol de Everton. A partida correspondeu às expectativas e foi bastante polêmica. Com apenas 14min de jogo, Samuel Xavier recebeu cartão vermelho após entrada em Alan Patrick. Diego Souza não gostou e reclamou bastante no intervalo dando a entender que a arbitragem é benevolente com o time carioca.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 29 pontos e deu grande salto na tabela. Saiu da 13ª para a 9ª posição. O Sport, por sua vez, se mantém com 31 na 7ª colocação. Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, quando receberão o Avaí, na Arena Dunas. Já os pernambucanos visitam o Coritiba, no Couto Pereira.

 

PALMEIRAS GANHA DO JOINVILLE
A torcida do Palmeiras passou meses pedindo para que Gabriel Jesus tivesse mais chances no time. A cobrança não era em vão. O jovem atacante novamente foi decisivo para a vitória do time, desta vez no duelo contra o Joinville, neste domingo. O camisa 33 marcou dois gols no triunfo por 3 a 2, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Jesus já havia se destacado com dois gols no meio de semana na vitória contra o Cruzeiro, 3 a 2, pela Copa do Brasil. Foi o segundo jogo consecutivo de Gabriel Jesus entre os titulares.

Com esse triunfo, o Palmeiras retornou ao G-4, com a quarta colocação, com 34 pontos.

 

ATLÉTICO-MG VENCE O FLUMINENSE
O Atlético-MG foi ao Maracanã na tarde deste domingo e venceu o Fluminense, por 2 a 1, permanecendo na cola do Corinthians, atual líder e principal concorrente da equipe na luta pelo Campeonato Brasileiro. A vitória ocorre menos de uma semana depois da eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Figueirense, e é a segunda consecutiva na competição.

Os gols do Atlético foram marcados por Giovanni Augusto, no primeiro tempo, em jogada trabalhada com Lucas Pratto e Luan, e Patric, no segundo período do confronto, em ótima tabela com o lateral direito Marcos Rocha.

O Fluminense chegou ao gol com Wellington Paulista, na etapa complementar. O centroavante aproveitou lançamento do zagueiro Gum para balançar a rede de Victor.

 

GRÊMIO E CORITIBA EMPATAM
O Grêmio tentou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio do Coritiba neste domingo (30). O time de Porto Alegre teve chances e até uma bola na trave, mas a 21ª rodada do Brasileirão acabou com empate sem gols diante do Coritiba. O resultado mantém os visitantes na zona de rebaixamento e os locais em terceiro.

O Tricolor chegou a 38 pontos e fica em terceiro no Brasileirão. Já o Coritiba está, agora, com 22 e ainda entre os que estariam rebaixados para Série B do ano que vem.

Foi o terceiro jogo entre os dois times recentemente. E curiosamente o primeiro sem vitória do Grêmio. Os donos da casa tiveram boas oportunidades, mas não abriram o placar. Foi o sétimo jogo sem derrota dos gaúchos entre Brasileiro e Copa do Brasil. Com forte calor em Porto Alegre, o desgaste foi um dos vilões da partida, que teve ritmo lento em alguns momentos.

INTER PERDE PARA O AVAÍ
Um combo que envolve arbitragem e vacilo no final da partida. Foi esta a fórmula que Argel usou para explicar a derrota por 3 a 0 do Internacional para o Avaí, neste domingo em Florianópolis. O treinador chamou a atuação de Pericles Bassols e Jean Pierre Lima de horrível (sim, houve substituição na arbitragem) e afirmou que o Colorado sentiu o pênalti polêmico marcado em Léo Gamalho – que abriu o marcador no estádio da Ressacada.

"Se o árbitro tivesse visto o pênalti no Sasha, que foi claríssimo, teríamos saído na frente. A gente não está achando desculpa, mas sim sublinhando um erro grave do árbitro. Tínhamos o jogo dominado, criando chances. O Avaí só chegou em bola parada. Não saímos na frente porque o árbitro não teve coragem de marcar o pênalti. Aí o árbitro sentiu uma lesão... Começamos o segundo tempo também perto de fazer o gol, fazendo o goleiro trabalhar. O adversário, até os 22 minutos não tinha incomodado. Aí vem um pênalti que até agora a gente se pergunta: o que ele marcou? Os dois árbitros foram horríveis. Horríveis", disse Argel.

 

SÃO PAULO BATE A PONTE PRETA
O São Paulo entrou no G-4 do Brasileirão, pelo menos até o início dos jogos de domingo. Na noite deste sábado a equipe treinada por Juan Carlos Osorio venceu a Ponte Preta por 3 a 0 no Morumbi em jogo que teve atuação de destaque do meia Paulo Henrique Ganso: marcou um gol e deu uma assistência. A vitória faz o São Paulo ocupar pelo menos temporariamente a quarta posição do Brasileirão, com 34 pontos, ainda podendo ser ultrapassado por Palmeiras e Fluminense neste domingo.

Os outros gols do jogo foram marcados por Michel Bastos e Wilder Guisao - o atacante colombiano fez o primeiro com a camisa do São Paulo. A derrota deixa a Ponte Preta na 12ª posição do campeonato nacional, com 27 pontos.

Outro que teve atuação de destaque, além de Ganso, foi Alexandre Pato. O atacante deu assistência para Wilder e ficou perto de marcar em outros dois momentos. Pato teve a companhia no ataque de Michel Bastos, de volta ao setor ofensivo devido ao desfalque de última hora de Carlinhos.

 

TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA

tata.png

 

Fonte: Com informações do UOL

Facebook