Matéria / Curiosidades

Mestre de ioga aos 95 anos surpreende pela aparência jovial; veja as fotos

Em excelente forma física, Kazim Gurbuz revela que ainda tem uma vida sexual ativa

03/09/2015 | Edivan Araujo
/

Um mestre de ioga turco, de 95 anos, virou destaque na imprensa internacional e tem surpreendido internautas por sua aparência muito jovem. Em excelente forma física, Kazim Gurbuz revela que ainda tem uma vida sexual ativa e diz que todos podem chegar aos 130 anos. O segredo da longevidade, segundo ele, está na alimentação.

Gurbuz nasceu na província de Adana, no sudeste turco, em 1920. Aos 41 anos, ele quebrou a coluna e ficou paralisado da cintura para baixo. De acordo com médicos, Gurbuz nunca mais voltaria a andar. No entanto, ele diz que conseguiu se curar depois de tentar colocar suas vértebras no lugar. Para seus conhecidos, o caso foi um “milagre”, mas Gurbuz explica: “O homem que usa o poder do cérebro pode regenerar músculos e seu sistema nervoso”.

Depois do caso, o turco aderiu à ioga e também começou a fazer natação, caminhadas e esquiar no inverno. Ele revela que sua alimentação, com muita azeitona e mel de castanha, o ajuda a manter a forma. “A carne é o menos necessário, pois causa muitos danos”, acrescenta.

Gurbuz diz que pode segurar o fôlego por até cinco minutos e ficar em posição de nó (sentado, com as pernas cruzadas) por 48 horas. A vida sexual do turco também impressiona. Ele diz que tem cerca de quatro orgasmos todos os dias.

“Eu sou o mesmo de quando eu tinha 25, 30 anos. Nós podemos viver 130 anos. Todos têm esse poder. Se cuidarem de seus corpos, então, vão envelhecer como eu”, diz.

No Facebook, Gurbuz tem mais de sete mil seguidores e usa o espaço para dicas de alimentação e bem viver.

Kazim Gurbuz faz caminhadas para manter a boa forma

Kazim Gurbuz ao lado de uma jovem

Kazim Gurbuz

Kazim Gurbuz

Fonte:Com informações do International Business Times

Facebook