Matéria / Esportes

Após trauma, Vasco repete melhor série do BR e empolga torcida por reação

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

14/09/2015 | Edivan Araujo
/

A goleada por 6 a 0 sofrida para o Internacional balançou a estrutura do Vasco há apenas 12 dias, em crise agravada pela derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG três dias depois. Uma série de duas vitórias pelo Campeonato Brasileiro, entretanto, trouxe certa paz de volta para São Januário e até mesmo empolgou os torcedores por uma improvável reação.

O segundo capítulo da série que igualou a melhor do Vasco no Brasileiro aconteceu no último domingo, quando o Cruzmaltino bateu o Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã, pela 25ª rodada. O triunfo sobre uma das equipes aspirantes a uma vaga na Libertadores empolgou os torcedores presentes, que chegaram a gritar 'olé' ao final do duelo e mostraram acreditar em uma virada do time na competição.

"Continuo a acreditar no jogo a jogo. Precisamos, fora de casa, de pelo menos trazer um ponto. Temos que fazer o dever de casa. Nos mantermos humildes, simples, entender que precisamos recuperar o primeiro turno ruim que fizemos. É passo a passo", disse o técnico Jorginho.

Mesmo com as vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR, o Vasco é o atual lanterna do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, três a menos que o penúltimo colocado, Joinville, e oito atrás do Figueirense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Antes disso, o time havia vencido dois jogos seguidos apenas entre a nona e a 10ª rodadas, quando bateu Flamengo e Avaí por 1 a 0, nos dias 28 de junho e 1º de julho.

Segundo Jorginho, ele não deixou de acreditar no potencial da equipe mesmo após a derrota traumática para o Internacional. Na ocasião, o time estava há 38 dias sem marcar um gol sequer pelo Campeonato Brasileiro, jejum quebrado no jogo seguinte, a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.

"Cheguei a comentar naquela oportunidade [derrota para o Internacional] que sou um cara que acredita sempre mesmo em situação difíceis, apesar de muitos não acreditarem. Tive que buscar algo positivo como líder. Olhar com mais atenção ao potencial de cada um. Não é porque ganhamos dois jogos, mas via minha equipe já com um padrão antes. A equipe sabe o que quer e como botar isso em prática no jogo", analisou o treinador.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. 

Fonte: Uol

Facebook