Mulheres fazem sexo para quê? Essa é fácil, para procriar e sentir prazer, oras. Esse é o discurso combinado e aceito pela sociedade, certo? Mas a bem da verdade é que elas descobriram (faz algum tempo) novas utilidades e ganhos com sua prática.
É o que reafirma e prova o livro "Por Que as Mulheres Fazem Sexo", da dupla de psicólogos Cindy Meston e David Buss. De acordo com os pesquisadores, uma imensa gama de interesses está embutida na "modalidade", desde seu uso para conquistar status social, vingança e serve até como moeda de troca para determinados serviços (ficou curioso?).
O livro traz descrições detalhadas das relações sexuais reais de mulheres; os motivos que as levam a fazer sexo; e a teoria que explica por que cada um desses motivos está presente na psicologia sexual delas.
A incrível constatação deixa aberto e mais rico o diálogo a respeito da sexualidade humana, principalmente do ponto de vista feminino, um tabu que aos poucos tem sido quebrado. A cada pesquisa sobre o tema, parece mais plausível de se aceitar que sexo está ligado diretamente à questão de "interesses", e nem por isso deva ser encarado como algo negativo, sujo ou errado.
Muitas vezes são negócios, outras tanto apenas prazer, e claro que com amor também acontece. Seja como for, mulheres fazem sexo, e não há nenhum mal nisso.
Fonte: Folha SP
Imagem: Ilustrativa