Matéria / Esportes

Rodada do brasileirão tem gol de cobertura do Palmeiras após falha do Rogério Ceni

Confira o que de melhor aconteceu na rodada do Brasileirão na tarde deste domingo

28/09/2015 | Edivan Araujo
/

SÃO PAULO E PALMEIRAS EMPATAM

Robinho parece ser predestinado contra o São Paulo. Neste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista do Palmeiras brilhou mais uma vez contra os rivais, arrancando um empate nos minutos finais no Estádio do Morumbi. A vitória parecia certa para os donos da casa, que abriram o placar com Carlinhos, mas o camisa 27 aproveitou uma nova falha de Rogério Ceni, bateu de longe e repetiu a cena na cabeça dos torcedores que estiveram no Allianz Parque no torneio estadual.

Com o empate em 1 a 1, o Palmeiras se mantém na quarta posição, dentro da zona de classificação da Copa Libertadores, agora com 45 pontos. Já o São Paulo cai uma posição e amarga o sexto lugar com 43 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-PR, sábado (3), às 21h (de Brasília), no Morumbi. Já o Palmeiras visita a Chapecoense, domingo (4), às 18h30, na Arena Condá, em Santa Catarina.

ATLÉTICO-MG EMPATA COM JOINVILLE

Vencer o Joinville. Essa era a única possibilidade para o Atlético-MG entrar na reta final do Campeonato Brasileiro com chances reais de passar o Corinthians e terminar com o título. Mas não foi isso o que aconteceu na Arena Joinville. O vice-líder do Brasileirão apenas empatou em 2 a 2 com o lanterna e deixou dois pontos para trás, dando oportunidade ao líder de aumentar a vantagem, que agora foi para sete pontos.

Resultado péssimo pela situação do campeonato e ruim pelas chances criadas pelo Atlético, especialmente nos primeiros dez minutos de jogo, quando poderia ter definido a partida. Com 53 pontos e mais um jogo como visitante, contra o Coritiba, no próximo sábado, o Atlético passa a se preocupar mais com o Grêmio do que mirar o Corinthians. A diferença para o terceiro colocado é de apenas dois pontos.

É claro que o título ainda está em aberto, apesar de bem encaminhado para o Corinthians. Mas para continuar vivo o Atlético precisa de uma grande sequência de vitórias e torcer por pelo menos dois tropeços do adversário direto. O que pode ser muito para um time que esteve duas vezes em vantagem sobre o lanterna e não conseguiu segurar o resultado.

SANTOS VIRA SOBRE INTERNACIONAL

Vencer o Santos na Vila Belmiro é tarefa muito difícil neste Campeonato Brasileiro - até agora, só o Grêmio conseguiu. E o Internacional chegou até a assustar o time de Dorival Júnior neste domingo, mas acabou levando a virada por 3 a 1 em um confronto direto pelos lugares mais próximos do G-4. Com gols de Marquinhos Gabriel, Gabigol e Leandro, a equipe paulista superou a ausência do artilheiro Ricardo Oliveira, ganhou de virada e manteve o bom momento na caça à Libertadores.

Agora, o Santos tem 43 pontos, ultrapassando provisoriamente o São Paulo (42) na quinta colocação. Os tricolores fazem o clássico contra o Palmeiras ainda neste domingo, às 16h. Já o Inter parou nos 41 pontos e ficou na oitava posição da tabela.

Os dois times tiveram muitos desfalques no duelo: o Santos sem os suspensos Ricardo Oliveira, David Braz e Werley, além do lesionado Geuvânio; já o Inter viajou sem Alex e Rodrigo Dourado, poupados, e Sasha, D'Alessandro, Lisandro López e Rafael Moura, machucados.

Argel mandou o Internacional a campo com três volantes e a clara proposta de explorar o contragolpe, além de uma marcação individual em Lucas Lima que não funcionou muito bem - todos os três volantes que fizeram a função levaram cartão amarelo (William, Wellington e Silva). Já o Santos, apesar de não criar tantas chances claras, buscou bem mais o ataque.

PONTE PRETA DERROTA ATLÉTICO-PR

A Ponte Preta conquistou neste domingo sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Desta vez, pela 28ª rodada da competição, o time do técnico Doriva foi à Arena da Baixada e fez 2 a 1 no Atlético-PR, que colecionou mais um resultado negativo – já são seis jogos sem vencer. Destaque do jogo, Biro-Biro marcou duas vezes.

Graças à vitória deste final de semana, a Ponte chegou a 40 pontos e ultrapassou o próprio Atlético-PR na classificação. Desta forma, a equipe paulista chegou à nona posição, enquanto o time paranaense, com 38 pontos, é décimo.

Fonte: Com informações do UOL

Facebook