Matéria / Esportes

Atacantes resolvem, mistão do Palmeiras vence o Avaí e volta ao G4

No Verdão, o resultado traz ânimo às vésperas da semi da Copa do Brasil. Quarta, começa a decisão.

17/10/2015 | Edivan Araujo
/

Dando preferência à Copa do Brasil, o Palmeiras neste sábado fez o suficiente para manter-se vivo na briga pela Libertadores também no Brasileiro. Com um time misto, o Verdão bateu o Avaí por 3 a 1 na Ressacada e, até o início dos jogos de domingo, está novamente do G4. Gabriel Jesus e Cristaldo, que viviam jejuns, voltaram a marcar e definiram o triunfo junto de Dudu.

O jogo em Florianópolis (SC) serviu para dar oportunidade a jogadores que vinham sendo pouco usados, como Mouche. O camisa 17 correu, deu carrinho, e foi bem ao iniciar a jogada do primeiro gol: lançamento para Cristaldo, que rolou para Gabriel Jesus abrir o placar. O camisa 33, um dos cinco do "time ideal" que começou a partida, encerrou um jejum de seis jogos sem marcar: o último havia sido há um mês, nos 4 a 1 sobre o Fluminense.

O gol cedo teoricamente facilitaria a vida palmeirense, mas o time não ficou tranquilo na Ressacada. A defesa com Jackson e Leandro Almeida mostrou-se insegura, e o Avaí, comandando pelo veterano Marquinhos, dava seus sustos, especialmente com o centroavante André Lima.

O gramado ruim da Ressacada atrapalhou aos dois times. O Leão da Ilha, nos cruzamentos que passavam por toda a área palmeirense, perdeu boas chances, assim como o Verdão com Mouche e Cristaldo. Só que quando usou seu forte, a bola na área, o time de Marcelo Oliveira conseguiu ampliar: cabeceio oportunista de Churry, que não balançava as redes desde o dia 9 de agosto.

André Lima, em um belo gol, marcou o seu nono no Brasileiro e animou a equipe de Santa Catarina. Então Dudu, que entrara na vaga de Mouche, definiu: 3 a 1 para o Verdão.

Depois de escorregões contra times que brigam embaixo na tabela, o mistão palmeirense não vacilou ontem. Chegou aos 48 pontos, e no domingo secará Santos e São Paulo para terminar a rodada no G4. O Avaí de Gilson Kleina, com 33 pontos, pode voltar à zona de rebaixamento.

No Verdão, o resultado traz ânimo às vésperas da semi da Copa do Brasil. Quarta, começa a decisão.

Fonte:Uol

Facebook