Matéria / Educacao

Empresários ajuízam ação para pedir embargo de obra na Uespi

Associação relata que houve direcionamento certame para escolha da responsável pela obra.

18/10/2015 | Edivan Araujo
/

A Associação Piauiense de Empresários de Obras Públicas (Apeop- -PI) anunciou que pretende ajuizar uma ação na Justiça para pedir o embargo dos serviços de construção da pista de atletismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A decisão foi tomada na sexta-feira (16), após a empresa vencedora do procedimento licitatório receber autorização para iniciar os serviços.

Em denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado, a associação relatou que houve direcionamento no certame destinado à escolha da empresa.

O principal ponto questionado pelos empresários do setor foi o excesso de especialidade técnica exigida no edital. De acordo com Arthur Feitosa, presidente da Apeop-PI, dentre as oito empresas que participaram da seleção, apenas uma atendia aos rigorosos quesitos presentes no documento.

“Nós vimos em um dos itens a necessidade de ter feito pista de atletismo no padrão da Associação Internacional das Federações de Atletismo, o que é muito específico”, alega o representante dos empresários.

A associação quer que a Justiça determine a anulação do processo licitatório, bem como a elaboração de um novo edital. O orçamento geral da obra é de aproximadamente R$ 5,1 milhões.

Por: Cícero Portela - Jornal O Dia

Imagem:Ilustração

Facebook