A ascensão de Gabriel Jesus ao time titular do Palmeiras trouxe o interesse de alguns clubes europeus, principalmente da Itália – o jogador tem sido observado pela Roma, e chegou a ser oferecido por intermediários. Os responsáveis pela carreira do jovem, entretanto, não acreditam que ele saia tão cedo; em contato com o UOL Esporte, revelaram que Gabriel tem um plano de carreira definido, que passa pela sua permanência no alviverde por mais algum tempo.
"O Gabriel tem um plano de carreira bem traçado, não pensamos em uma saída repentina, com 18 anos. Ele mesmo quer se firmar no Palmeiras antes de sair, quer estabelecer uma relação com a torcida. A ideia é tentar se tornar um ídolo. É para isso que ele está trabalhando", explicou Cristiano Simões.
Além de Simões, outras pessoas próximas ao atacante confirmam o desejo de permanecer, e praticamente descartam uma saída no final do ano, depois da primeira temporada do atacante entre os profissionais. Um possível destino na Europa só seria escolhido depois de um estudo e preparação.
"Quando chegar a hora, a equipe que trabalha com ele faria um estudo: língua, cultura do país, estilo de vida. A partir disso ele teria um suporte, para definir um local onde a adaptação seria melhor, para que, caso ele saia, esteja pronto para atuar em um clube grande".
Gabriel tem uma multa rescisória para clubes do exterior de cerca de 40 milhões de euros. Atualmente, o Palmeiras tem 30% dos seus direitos econômicos; 32,5% são de Simões, 22,5% do empresário Fábio Caran e 15% do próprio atleta.
O Palmeiras tem uma partida decisiva diante do Fluminense, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Uma boa atuação (e a classificação à final) seria um grande passo no plano de Gabriel Jesus para se tornar um ídolo no alviverde.
Fonte: Uol