Matéria / Geral

Polícia Federal suspende emissão de passaportes no Piauí

Além da emissão de passaportes estão suspensos a emissão de certidão de antecedentes criminais e acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada e de Controle de Produtos Químicos, entre outros.

29/10/2015 | Edivan Araujo
/

A emissão de passaportes e outros serviços administrativos na sede da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, no Piauí, está suspensa até a próxima terça-feira (04). Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado executivo Carlos Alberto Nascimento explica que a paralisação das atividades ocorre em virtude da mudança do prédio da PF que, funcionava na avenida Maranhão e passará para a avenida João XXIII, na Ladeira do Uruguai, na Zona Leste de Teresina.

"A Polícia Federal, no interesse de prestar um serviço de melhor qualidade para a sociedade piauiense, modificou a estrutura das instalações da sede. Esse é um processo longo que iniciou em julho e estávamos mantendo todos os serviços à sociedade de atendimento ao público e atividade investigativa", explica delegado da PF.

Além da emissão de passaportes estão suspensos a emissão de certidão de antecedentes criminais e acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada e de Controle de Produtos Químicos, entre outros. 

Carlos Alberto disse que o serviço será normalizado no próximo dia 05. "Estamos fazendo a migração dos servidores de informática junto à sede central em Brasília. É necessário fazer essa sincronia quando se muda de endereço", reitera. 

O delegado acrescenta ainda que atendimentos emergências serão mantidos, como viagens para o exterior em casos de doença, será emitido um modelo de passaporte de emergência. "Neste e qualquer outro caso de emergência casos de emergência, as pessoas devem procurar a sede da PF na João XXIII, onde terão orientações", acrescenta Nascimento. 

O delegado executivo da PF disse ainda que no antigo prédio, tanto o acesso, como estacionamento e a própria estrutura física eram deficitárias e que a mudança oportunizará uma central de atendimento unificado, instalação de laboratório, acessibilidade, além da ampliação no horário de expediente ao público que passará de 7h às 19h, de forma ininterrupta.

Fonte:Cidade Verde

Facebook