No dia seguinte à importante vitória por 1 a 0 sobre o PSG, em Paris, o Real Madrid foi surpreendido por uma notícia nada boa. Em seu país natal, o atacante Benzema foi detido por suspeita de envolvimento no caso de chantagem ao meia Valbuena por conta da existência de um vídeo íntimo. De acordo com informações de canais de TV da França, o astro merengue foi levado à sede da polícia de Versalhes, perto da capital, para prestar depoimento sobre o caso.
Nas últimas semanas, veio à tona o possível envolvimento de Benzema no processo - que já havia levado Djibril Cissé à prisão, e à liberação horas depois. O advogado do atacante do Real Madrid já esperava que ele fosse chamado a prestar depoimento, mas o fato do jogador ter sido detido preventivamente surpreendeu a imprensa mundial. Ele estava na França justamente para acompanhar o elenco na partida contra o PSG, por mais que esteja lesionado e não tenha atuado.
O caso teve início em junho, quando Valbuena abriu uma denúncia depois de receber uma ligação anônima quando estava concentrado junto à seleção francesa. Uma pessoa não identificada pedia € 150 mil para não divulgar um vídeo íntimo em que o meia apareceria, segundo o "Le Journal Du Dimanche".
A Justiça francesa, desde então, investiga suspeitos de extorsão e chantagem, chegando inicialmente a Cissé, que jogou com Valbuena na seleção francesa e no Olympique de Marselha. O nome de Benzema aparece citado em escutas telefônicas, o que levou à detenção do craque. O Real Madrid ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fonte:Â Globoesporte.com