Matéria / Polícia

Fábio Abreu cria comissão para mapear divisas do Piauí

Na portaria n° 0406 12.000-/GS/2015, de 9 novembro, o secretário afirma que existe a necessidade de desenvolver estratégias que viabilizem o enfrentamento da violência e a criminalidade.

14/11/2015 | Edivan Araujo
/

O Secretário de Segurança Pública Fábio Abreu (PTB) criou uma Comissão Integrada para realizar o mapeamento das divisas do Piauí.

Na portaria n° 0406 12.000-/GS/2015, de 9 novembro, o secretário afirma que existe a necessidade de desenvolver estratégias que viabilizem o enfrentamento da violência e a criminalidade no Estado do Piauí.

Explica ainda que é necessário levantar dados de todas as regiões de divisa do Estado, tais como: localização, principais rotas, vias de acesso, população, fragilidades nas vias de acesso, entre outros, essenciais para nortear o planejamento e a tomada de decisão nas ações estratégicas, táticas e operacionais empreendidas pelas Instituições que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado do Piauí, que tem o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

Segundo Fábio Abreu, é de “máxima urgência dotar o Corpo de Bombeiros Militar e as Polícias Civil e Militar de conhecimentos que possam viabilizar a intensificação da presença e atuação do Estado do Piauí nas regiões de divisas com os Estado do Ceará, Pernambuco, Maranhão, Bahia e Tocantins com vistas as garantias constitucionais atinentes a Segurança Pública”.

Foram designados para participar dessa comissão, o major Newmarcos Pessoa Basílio, o 1º tenente José Maria Frazão Neto, o 1º tenente Antônio Carlos Galvão Almeida, o cabo Irinaldo Arêa Leão Silva, o cabo bombeiro militar Daniel Nepomuceno de Sousa Abreu, o agente de polícia civil Manoel Pereira da Silva, o policial civil Júlio César Lopes Martins, o agente de polícia civil Marcos Francisco Carcará Franco Sá e o fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Otávio Rodrigues e Sousa Neto.

Essa Comissão Integrada será presidida pelo major Newmarcos Pessoa Basílio. Os trabalhos devem ser realizados no prazo de 180 dias e o resultado apresentado mediante documento.

Fonte: GP1

Facebook