Matéria / Geral

Eleição no TJ/PI: Desembargador Oliveira confirma que é candidato e buscará "diálogo"

O desembargador Oliveira ressaltou que buscará convencer Erivan Lopes a ser o Corregedor de Justiça, devido o seu perfil conciliador e histórico de vida.

14/11/2015 | Edivan Araujo
/

O desembargador José Ribamar Oliveira confirmou ao Cidadeverde.com que será candidato a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí e buscará diálogo até o dia da eleição.

Pelo critério de rotatividade, que historicamente ocorre no TJ, o próximo presidente seria Oliveira, no entanto, um grupo está articulando a candidatura de Erivan Lopes, contrariando os que defendem acordo e chapa única.

O desembargador Oliveira ressaltou que buscará convencer Erivan Lopes a ser o Corregedor de Justiça, devido o seu perfil conciliador e histórico de vida.

“Erivan é um excelente perfil para a corregedoria, sem dúvida ele poderia ser o candidato a presidente. É jovem e tem um grande potencial é pode vir a ser presidente até mais de uma vez, mas hoje se ele for presidente ficaria impedido de ser corregedor, e acredito que ele tem a contribuir muito nessa área”, disse Oliveira.

Com 38 anos de magistratura, Oliveira disse que está tranquilo e buscará novamente o pleito para a presidência. Na eleição passada, o desembargador perdeu para o atual presidente Raimundo Eufrásio. 

O que tudo indica é que atualmente os desembargadores do Tribunal de Justiça ainda não chegaram a um acordo de quem será o novo presidente da casa. A eleição ocorrerá em fevereiro, é votação aberta para os 19 desembargadores. 

Nesta sexta-feira, circulou informação de que haveria um acordo para uma nova chapa, porém Oliveira disse que é fruto de “informações equivocadas”. 

“Estamos dialogando com os pares e iremos conversar com o desembargador Erivan Lopes no sentido de que haja um consenso para uma aclamação, visando uma convivência harmônica entre todos os pares no Tribunal”, finalizou Oliveira.

Fonte: Cidade Verde

Facebook