Matéria / Geral

Falcão se arrepende após cusparada: 'não vivo bom momento de cabeça'

'No momento em que tomamos o gol eles subiram na rede e começamos a nos provocar'

16/11/2015 | Edivan Araujo
/

O ala Falcão afirma estar arrependido após cuspir em direção a torcedores do Carlos Barbosa durante disputa da semifinal da Liga de Futsal, domingo. Em mensagem enviada a um amigo espanhol pelo Twitter, o craque revelou que passa por momento de instabilidade emocional.

"Não vivo um bom momento de cabeça, e não deveria ter respondido às provocações", escreveu Falcão para Gustavo Muñana, que é jornalista e dirigente da Federação Espanhola de Futsal.

A confusão entre Falcão e torcedores do Carlos Barbosa ocorreu atrás do gol. O craque atuava como goleiro-linha. Perdendo a partida por 7 a 5, resultado que levava o jogo à prorrogação, o camisa 12 do Sorocaba rebateu a provocações e cuspiu em direção aos torcedores.

A cusparada de Falcão provocou a revolta das sete mil pessoas presentes no Centro de Eventos de Carlos Barbosa, que passaram a atirar objetos em direção ao craque. A partida acabou paralisada por alguns minutos e policiais foram acionados para acalmar os ânimos.

"No momento em que tomamos o gol eles subiram na rede e começamos a nos provocar. Chegou uma hora que eles começaram a jogar cerveja e tudo quanto é coisa. Nem eles e nem eu estamos certos. O importante é que eles fizeram uma grande festa no contexto geral e só teve aquele momento que paralisou o jogo. Eu esse ano praticamente não consegui jogar e isso é muito ruim para um atleta de alto rendimento de um time grande que sempre quer estar jogando e não pode", disse Falcão à SporTV após a partida.

O camisa 12 buscava chegar à sua 11ª final consecutiva da competição, levar o Sorocaba ao bicampeonato da Liga Futsal e alcançar seu sétimo título seguido do torneio. Mas não deu. Carlos Barbosa segurou a vitória por 7 a 5 no tempo normal e consolidou a classificação à final com vitória por 3 a 1 na prorrogação.

Fonte: UOL

Facebook