Marinha realizará fiscalização nos açudes da região de Picos.
Mais uma vez os militares da Marinha do Brasil estarão na cidade de Picos para a emissão da carta náutica e a regularização das embarcações. A comandante da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros, tenente Ana Cléia Dinis Santos, informa que os militares estarão na sede dos bombeiros a partir das 12h00, dia 17 de setembro, permanecendo na cidade no dia 18, atendendo as pessoas que possuem lanchas ou Jet-skis.
Além do processo de emissão dos documentos, os militares da Marinha também fiscalização os açudes de Bocaina, Patos e Paulistana. A carteira náutica se tornou uma obrigação na região de Picos, uma vez que os açudes mencionados, especialmente de Bocaina, recebem uma quantidade cada vez maior de pessoas que utilizam lanchas e Jet skis.
O Corpo de Bombeiros já vem desenvolvendo um trabalho de fiscalização evitando a ocorrência de acidentes entre os banhistas. No processo de retirada dos documentos os interessados devem apresentar cópias do CPF, RG ou CNH, além do atestado médico e xérox do comprovante de residência.
Fonte: riachaonet