Aron Anderson, de 10 anos, é curiosamente o único aluno de sua escola em Out Skerries, uma pequena ilha na Escócia. Com uma população de 70 pessoas, e sendo o único da sua idade, Aron foi considerado "o garoto mais solitário do mundo".
Segundo as informações do Daily Mail, até o começo do ano letivo, havia outras crianças no colégio. Contudo, como todos eram mais velhos, acabaram transferidos para uma outra escola, deixando Aron sozinho.
Apesar de ser o único aluno na sala de aula e a única criança na ilha, o menino alega que não se sente sozinho. "Às vezes é estranho não ter ninguém mais na sala, mas eu gosto dessa ilha", afirmou o garoto. "Eu posso andar com a minha bicicleta para explorar os lugares e posso nadar no mar", acrescentou.
No entanto, a situação do jovem deixa sua mãe Denise, de 46 anos, preocupada. "Este inverno será a primeira vez que ele [Aron] passará como único aluno, então é difícil dizer o quanto será ruim para ele. Sinto pena, mas ele está feliz", disse a mãe.
Por possuir apenas uma criança matriculada, a escola precisou subir o preço da sua mensalidade. A família de Aron precisa desembolsar 75 mil libras (aproximadamente R$ 425 mil) anualmente para mantê-lo estudando. (Aron é o único aluno da escola (Foto: Reprodução/Daily Mail).
Contudo, Denise, que possui mais três filhos, afirma que o alto preço vale a pena, já que o irmão mais velho do menino, John Anderson, de 20 anos, conseguiu uma bolsa de estudos no curso de engenharia.
Apesar da conquista do irmão e de tê-lo como referência, Aron pretende se tornar um pescador quando crescer.
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
Fonte:Redetv