Matéria / Educacao

SEME premia ganhadores do 1° Concurso de Redação de Picos e entrega certificados a professores do PNAIC

O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira 04, na Câmara de Vereadores.

04/12/2015 | Edivan Araujo
/

Em Evento comemorativo aos 125 anos de Picos a Secretaria Municipal de Educação realizou o 1° Concurso de Redação de Picos com o tema: Picos uma cidade para todos, no qual participaram escolas da rede municipal e privada de ensino da cidade, onde hoje foram entregues na Câmara Vereadores as premiações aos ganhadores.

Também no mesmo evento foi entregue aos 188 professores que participam do PNAIC (Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa) os certificados que comprovam que eles participaram de todas as formações dos alunos.

Presentes no evento estavam o Prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT), a Secretária de Educação Rosilene Monteiro, O Diretor da Garagem Evandro Paturi, a Coordenadora do PNAIC Patrícia Gonçalves e demais autoridades.

Segundo Rosilene, o evento realizado e motivo de muita alegria já que ele leva mais 180 professores que participam do PNAIC e que esta certificação mostra que todos eles participaram de todas as formações e foram multiplicadores em suas escolas.

“Isso nos motiva muito, nos dando força para trabalhar a cada dia mais pela nossa cidade, alcançando as metas pré-estabelecidas e superando as expectativas com o desempenho individual de cada pessoa envolvida neste trabalho”, disse.

Já com relação ao concurso de redação a secretária falou que o tema foi uma singularidade inigualável, já que os alunos participantes puderam pesquisar e se informar sobre a nosso município para que eles fizessem a redação.

“O intuito era levar os alunos a conhecer melhor a nossa cidade, descobrindo um pouco mais sua história e desenvolvendo assim uma redação que trouxesse o foco para o seu lugar de moradia”, falou.

Pe. Walmir também falou sobre a entrega dos certificados aos professores e do concurso de redação realizado pela secretaria.

“O evento de hoje foi pensado com um objetivo de instigar a população e os alunos a discutirem, olharem e procurarem encontrar nela as razões para morar nessa cidade, descobrindo o quanto ela o acolhe e como ele pode retribuir este acolhimento”, indagou.

Facebook