Diante da sua torcida a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) não saiu de um empate de 1 a 1 com a equipe de Altos e deu adeus ao título do Campeonato Piauiense de Futebol da Segunda Divisão. O jogo decisivo foi realizado ontem à noite, 12, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.
Com esse resultado a equipe de Altos, que havia vencido a primeira partida em casa por 2 a 0, ficou com a taça José Néri de Sousa. Os dois finalistas conseguiram vaga para disputar o Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão, em 2016.
O jogo
Com a vantagem de poder perder por uma diferença mínima de gols, a equipe de Altos controlou a partida, suportou a pressão da torcida adversária e conquistou o título da Série B dentro da casa da Sep.
A conquista do título foi construída ainda no primeiro tempo. O time de Altos abriu o placar aos 16 minutos através do lateral Paulo. A Sep empatou o jogo aos três minutos da etapa final por intermédio do meia Gueba, que anotou de cabeça. E foi só isso! O jogo terminou empatado em 1 a 1 e Altos ficou com o título da segundona.
Tumulto
Bastou o árbitro apitar o final da partida e deu-se início a um tumulto generalizado no Estádio Helvídio Nunes de Barros. Torcedores jogaram pedras e outros objetos no gramado e a delegação de Altos teve que deixar o local do jogo escoltada pela polícia.
Minutos após o final da partida, pelo menos três dos quatro refletores do Estádio Helvídio Nunes de Barros foram apagados. Por falta de segurança, a Federação de Futebol do Piauí não teve condições de realizar a solenidade de entrega do troféu José Néri de Sousa a equipe de Altos, campeã da Série B.
Ficha técnica
SEP 1x1 ALTOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 2ª Divisão de Profissionais - Final - 2° jogo); Data; 12/12/2015 (sábado à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, (em Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.
Gols: Paulo 16 do 1° tempo; Gueba (cabeça) 3 do 2°.
Cartões amarelos: Jefferson (SEP), Netinho e Luiz Henrique (ALT).
Picos - Vagner Hugo; Baiano, Hugo, Tonhão e Henrique (Marcinho); Ricardo Baiano, João Paulo, Gueba e Clayton; Cristiano Alagoano e Tadeu (Maikim). Técnico: Júlio dos Santos Ângelo (Peu dos Santos).
Altos - Dida; Paulo, Luciano, Leone e Batata; Pimentel, Fred, Taylor (Bruno) e Netinho (Luiz Henrique); Cris (Wanderson) e Índio. Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.
Fonte: GP1