VASCO GOLEIA E É O NOVO LÍDER
Pela primeira vez em quatro anos, os torcedores do Vasco não verão clube algum a sua frente na tabela de classificação do Brasileiro. Graças à goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Elton, Diego Souza, Éder Luís e Fagner na noite deste sábado, em São Januário, pela 24ª rodada, o Gigante da Colina dormirá na primeira posição, com 45 pontos. Com a derrota, a primeira no segundo turno, o Grêmio estacionou nos 30.
Após as justas comemorações de sábado, neste domingo as atenções dos vascaínos estarão voltadas ao estádio do Pacaembu, onde o Corinthians disputa o clássico contra o Santos. Caso o Timão não vença, a liderança estará consolidada.
SÃO PAULO GOLEIA O CEARÁ
O São Paulo deu mostras de que deixou para trás as más apresentações no Morumbi no Campeonato Brasileiro e, neste sábado, conquistou sua segunda vitória seguida como mandante. Com gols dos laterais Juan e Piris e dos meio-campistas Casemiro e Rivaldo, o time tricolor fez 4 a 0 no Ceará, faturou seu sexto triunfo em casa na competição e garantiu provisoriamente a vice-liderança da tabela, aumentando a crise do adversário nordestino.
Apesar da vitória, o São Paulo não conseguiu assumir nem provisoriamente a liderança do campeonato. O time tricolor alcançou os 44 pontos e superou o arquirrival Corinthians, que tem 43 e faz o clássico paulista da rodada contra o Santos no domingo. Contudo, o Vasco goleou em casa o Grêmio também neste sábado e chegou aos 45.
Enquanto isso, o Ceará acumulou sua quinta partida de jejum, apesar da estreia do técnico Estevam Soares, substituindo o demitido Vagner Mancini. Sem vencer no Brasileiro desde que fez 3 a 0 no Bahia em 28 de agosto, a equipe alvinegra amargou ainda sua terceira derrota ao longo da série negativa e seguiu ameaçada pelo rebaixamento: é 15º, com 27.
ATLÉTICO-GO DERROTA O ATLÉTICO-MG
Em duelo dos dois Atléticos embalados no Campeonato Brasileiro, o goiano levou a melhor e freiou a reação do mineiro no segundo turno. Jogando no Serra Dourada, o Atlético-GO venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, gol de Vitor Júnior, e aumentou a sua escalada na classificação.
Com o resultado, o clube de Goiás pula provisoriamente para a nona colocação, ficando a 4 pontos da Libertadores. Já a equipe alvinegra continua na perigosa 16ª posição, com 24 pontos, e torce para o Bahia perder para continuar fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os goianos viajam para enfrentar o Vasco, na quinta, às 20h30, enquanto os mineiros recebem o Flamengo, na quarta, às 21h50.
Fonte: Com informações do Terra Esporte e UOL