A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) ofertará quase 5 mil vagas para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano passado. O ingresso na instituição acontecerá por meio do  Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e as inscrições começam na próxima segunda-feira (11)  se estendendo até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro.
As vagas estão distribuídas em 139 cursos diferentes para o 1º e 2º semestre, em todos os campi da instituição. Em entrevista ao Notícia da Manhã, Â a pró-reitora de Ensino e Graduação da Uespi anunciou ainda o aumento de 60.08% de vagas em todos os cursos, em relação ao ano anterior.
"Todos os cursos serão ofertados, com exceção do curso de Comunicação Social com habiltação em Jornalismo e Relações Pública, por questão de obediência às diretrizes curriculares nacionais, mas esse curso voltará a ser ofertado em 2017", disse.
A pró-reitora de Ensino e Graduação da Uespi frisa que essa semana, que antecede as inscrições, é o momento dos candidatos estarem atentos ao calendário do Sisu.
"O candidato deve voltar toda sua atenção para o calendário que consta na plataforma do Sisu. A partir do dia 11, o candidato terá acesso a todos  os cursos que constam na adesao de casa Instituiçã de Ensino Superior (IES) e nesse momento ele fará sua opção de curso e inscrição, exclusivamente, pelo endereço eletrônico do Mec.  O candidato que quer se inscrever no Sisu tem que ter sido submetido ao Enem em 2015", explica.Â
Uespi seleciona professores
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), considerando o afastamento temporário de professores efetivos para Mestrado, Doutorado, Remanejamentos Temporários, Licenças, Cessões, Aposentadorias e Exonerações, lança seleção para contratar 58 professores do Quadro Provisório para atender às necessidades dos Campi Universitários da Uespi.Â
As inscrições estão abertas no período de 05 a 13 de janeiro de 2016, para ingresso de professores do quadro provisório em diversas áreas nos Campi/Centros/Núcleos Universitários das cidades de: Teresina, Barras, Parnaíba, Piripiri, Picos, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Oeiras, Bom Jesus, Corrente e Floriano.
"No dia 14 de março queremos ter professores em todas as salas de aula para que possamos iniciar o ano letivo sem problema de falta de professor. O número de vagas ofertada é de acordo com o número de disciplinas descobertas", acrescenta Ailma Nascimento.
Os interessados deverão apresentar Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada, comprovante de depósito no Banco do Brasil da taxa de inscrição, Agência 5603-0, Conta C. 7219-2 (Fundelta), no valor de acordo com a titulação do professor, e demais documentos exigidos no Edital.
Fonte:Cidade Verde