Como vivem, trabalham, compartilham e se reproduzem os casais felizes? Ok, dispensável falar como se reproduzem porque já o sabemos, mas como vivem? Como chegar a ser um casal feliz e manter essa felicidade em um mundo tão conturbado como o nosso? Não resta dúvida de que, para começar, é preciso usar uma dose cavalar de boa vontade.
Vamos fantasiar um pouco? Imaginem que estamos seguindo os passos e analisando as atitudes de um casal feliz. O objetivo? Trazer para a nossa vida o que de bom eles fazem, afinal quem não quer colher dádivas ao invés de problemas? Com certeza eles repetem incessantemente gestos de boa vontade, mesmo em momentos de extrema dificuldade. Lembrei-me de algo que ouvi ainda muito jovem: Sorrir faz sorrir. Claro que não entendi e fiquei esperando minha interlocutora explicar com toda a paciência o que estava querendo dizer... E ouvi meio sem acreditar que, sorrindo, mesmo sem vontade, conseguiria melhorar meu humor a tal ponto que logo estaria sorrindo verdadeiramente.
Vivendo, entendi a veracidade dessa frase e como esse princípio pode ser aplicado em nossa vida, principalmente no trato com nossos parceiros amorosos. Afinal são eles os primeiros atingidos quando chegamos em casa em “ponto de guerra”. E quando o casal entende o significado dessa frase e o coloca em prática - que é certamente o que os casais felizes fazem - aí amigos leitores, ninguém e nem nada poderá tirá-los do eixo, jogá-los de lá para cá como folhas ao vento, porque se tornam fortes a cada sorriso real e a cada gesto de boa vontade um com o outro.
Trata-se de uma filosofia de vida, não algo que se faz uma vez e se esquece. Aprende-se, pratica-se e um dia, esse comportamento sadio e tranquilo se torna parte do que somos e, finalmente, entramos no rol dessas pessoas especiais.
Não estou sugerindo que esses casais não tenham problemas. Somos passíveis de crises, mas um casal que sabe proteger seu núcleo jamais deixa que qualquer aborrecimento venha roubar a paz - isso os casais felizes o fazem muito bem. E o que mais? Se vamos analisá-los com a intenção de replicar em nossas vidas, melhor entender muito bem o que fazem... Então? Dispostos a analisar cada gesto, cada movimento desse modelo que desejamos seguir?
CONSTROEM A RELAÇÃO PASSO A PASSO
Eles trabalham juntos com esse fim, não deixando que os problemas os derrubem, encarando cada um e tentando, unidos, resolvê-los.
CULTIVAM OUTROS INTERESSES
Um casal que se dedique a viver no pé um do outro, não conseguirá ser feliz por muito tempo. Os dois precisam de espaço e este distanciamento age de forma salutar na relação.
CAMINHAM JUNTOS
Estou falando de caminhadas mesmo, de preferência diárias. Esse exercício ajuda a liberar endorfinas, que certamente os deixarão mais ativos para encarar o dia a dia. E, afinal, nada melhor que este tempo juntos para manter a harmonia e o prazer a dois.
DIVERTEM-SE JUNTOS E SEPARADOS
Só porque você está em um relacionamento não significa que têm que festejar juntos o tempo todo. Casais felizes são seguros o suficiente para sentirem-se bem quando um dos dois sai com amigos, por exemplo. Essa distância às vezes é necessária para manter o equilíbrio na relação.
DIZEM “EU TE AMO” MESMO SEM PALAVRAS
Gestos simples como andar de mãos dadas ou de braços dados são ótimas maneiras de mostrar o seu amor e cuidado ao outro, sem precisar de palavras.
BEBEM JUNTOS
Quero ver sair alguma briga porque o outro “entornou” algumas cervejinhas a mais quando você também está bebendo junto. Esse tipo de parceria aproxima o casal e alimenta a cumplicidade.
RIEM JUNTOS
E para isso não precisam de nenhuma razão especial. E quando sentem que está difícil rir, começam mesmo sem vontade e logo o bom humor se instala. Um programa engraçado ou um filme certamente ajudará neste momento.
ELES COZINHAM JUNTOS
8) Qual melhor momento para ficar junto senão na cozinha? Aproveitem o fim de semana para cozinhar e comer juntos... Ah, amar também, a cozinha se presta muito bem para isso...
RELAXAM JUNTOS
Não estamos falando de sexo aqui, e sim de ficar juntinhos, deitadinhos, assistindo TV, ouvindo música ou mesmo cochilando um pouco. O que importa é que o façam, um nos braços do outro, esse é um ótimo alimento energético.
SURPREENDEM UM AO OUTRO SEMPRE QUE POSSÍVEL
As surpresas, mesmo as pequenas, como um presentinho, um queijo especial, um vinho, agem positivamente, mantendo o romance vivo e pulsante.
NÃO TÊM MEDO DE FALAR
Se for preciso, encaram a famosa DR, afinal o convívio implica em divergências de vez em quando. Mas os casais felizes sabem que isso não os afetará, é apenas um momento de ajuste e encaram assim.
ELES INVENTAM O TEMPO
Tudo bem que a vida é corrida, mas casais verdadeiramente felizes sabem que, para continuarem assim, precisam de tempo juntos. Portanto roubam, trapaceiam ou criam do nada esses momentos especiais por entenderem como são necessários.
CURTEM O SILÊNCIO JUNTOS
Quando se está muito confortável na companhia um do outro, não é preciso preencher o silêncio. Imagine uma tarde preguiçosa de domingo, quando tudo que você faz é ler um livro enquanto ele está ocupado assistindo o jogo... Isso é harmonia.
SE TEM PREGUIÇA, PORQUE NÃO JUNTOS?
Se o dia está preguiçoso, curtam juntos... Se não está dando para cozinhar, peçam pizza ou apenas fiquem um dia todo na cama apenas curtindo. Esse não parece um programa de dar inveja?
SEM COBRANÇAS
Casais felizes desenvolvem uma alta dose de paciência um com o outro, sabendo que se nenhum dos dois é perfeito, também não é imperfeito, apenas humano. Procuram coisas boas para fazerem juntos na mesma proporção que se perdoam por pequenas falhas.
Fonte:MSN