Nety França, mãe de Stefhany Absoluta, conversou com o EGO na manhã desta segunda-feira, 11, e falou que após ter tido uma crise nervosa na sexta-feira, 8, já está melhor. Ela conversou com a filha no domingo, 10, e está mais calma, apesar de dizer que não pretende voltar para casa pois teme que Roberto Cardoso, marido da cantora, possa fazer algo contra sua vida.
"Estou bem melhor, Stefhany me ligou ontem à tarde e falou que está bem. Ela sempre fala que está tudo bem, então só me resta entregar nas mãos de Deus. Eu não posso fazer nada e nem ir atrás dela porque ela tem a vida dela com o esposo. Estamos fugindo porque fomos ameaçados de morte. Não sei se ela está sendo coagida a dizer isso, mas eu creio que Deus está tomando providências. Quando conversamos a impressão que tive é que ela não era ela mesma. Falou coisas sem nexo, citou orações e perguntou aonde eu estava, mas em momento nenhumo quis saber como eu estava, nem disse que estava com saudades", contou Nety.
'Se entrar com processo procurarei um advogado'
A mãe de Stefhany disse que apesar do comportamento fora do comum, a cantora disse que o marido estava ao lado dela durante a ligação. "Eu perguntei se ele estava com ela e ela disse que sim. Falei com ela sobre o processo, porque ele disse que iria entrar na justiça contra nós, e se realmente ele entrar com um processo aí procurarei um advogado. Enquanto isso não acontecer vou aguardar porque somos família. Mas não estou preocupada. Ele quem deveria ter medo porque tenho certeza do que estou falando e tenho provas. Quem devia estar abrindo um processo era eu porque fui eu a ameaçada. Fomos nós que tivemos que fugir e ficamos sem teto", desabafou.
'Tenho pelo menos quatro testemunhas e gravações'
Nety disse que reuniu provas contra Roberto. "Tenho pelo menos quatro testemunhas além gravações das ligações dele me ameaçando", afirmou. Apesar de ter conversado com Stefhany, as duas não se entenderam. "Ela me disse: 'Mãe, pode voltar para casa. Ele me prometeu que não vai fazer mal a vocês'. Eu respondi que o conhecemos há apenas três meses e ele já fez tudo que fez, que não tem como confiar, ela não sabe do que ele é capaz. Aí ela ficou calada", contou.
A mãe de Stefhany acredita que a jovem pode fugir quando quiser, mas não o faz por se sentir obrigada a continuar ao lado do marido devido aos preceitos da religião evangélica. Entretanto, Nety falou que entende que a filha não tem tal obrigação já que o marido "não tem agido como um homem de Deus". "Ele ameaçou a família dela e um homem de Deus não ameaça e nem mata ninguém. Ele ora. Fora que ele foi casado diversas vezes antes e escondeu isso de nós. Só soubemos depois", comentou.
Sobre Stefhany, disse: "É orar e entregar nas mãos de Deus porque ela é maior de idade, tem 24 anos, sabe o que está fazendo. Creio que tem como fugir, ela não está amarrada. Se está acontecendo tudo isso e ela está aceitando, só cabe a ela e a Deus. Desejo que ela seja feliz com ele e nos deixe em paz", falou.
'Stefhany não pede ajuda porque não quer'
"Imagina o que ele não pode fazer quando tiverem um filho? Ela já é capaz de saber o que é certo e errado e não sou eu quem vou decidir por ela. Eu decido a minha vida e, por isso, saí de casa com meu marido. Não vou brigar com ele para não correr risco de vida. Stefhany está solta então pode ir numa delegacia pedir ajuda, mas senão faz isso não o faz porque não quer", completou.
Sobre as visões e afirmações de que Deus teria indicado que Stefhany deveria se casar com Roberto, como Nety e a filha falaram na época do casamento, ponderou: "Eu não sei mais no que acreditar. Existem inúmeras falsas profecias e algumas das pessoas que diziam ter certeza que eles deveriam se casar nem são mais evangélicas. Por outro lado, vários pastores disseram que ela tem o dirieto de sair desse casamento porque ele já foi casado com várias mulheres. Se ele não está sendo um marido de Deus, no entender do meio evangélico, ela pode sair dessa relação".
Nety disse ainda que o passado de Roberto é nebuloso. "Há dois anos ele não tinha nada e, de repente, se tornou um homem muito rico. É um homem perigoso. A situação só se complica", comentou. Para Nety, atualmente seu futuro é incerto. "A gente cada dia dorme num lugar. Não podemos voltar para casa".
Entenda o caso
O caso de Sthefany chegou à mídia do Norte e do Nordeste no começo da semana e foi repercutido pelo jornal "Extra". Segundo a publicação, a mãe da cantora estaria sendo ameaçada pelo genro, Roberto Cardoso, que supostamente estaria mantendo Stefhany em cárcere privado. Horas depois da acusação da mãe, a Absoluta postou no Facebook fotos ao lado do marido em um shopping de Teresina, afirmando que estava tudo bem entre eles. "Para quem disse que estávamos mal", dizia a legenda da foto. Segundo Nety, o post seria uma armação do marido de Stefhany.
Procurado pelo EGO, Roberto negou as acusações: "Estou proibido por meu advogado de dar qualquer declaração. Vai tudo ser esclarecido por meu advogado e vai ser comprovado que nunca prendi minha esposa. Ela estava tão presa, que tem um carro para sair só, sai com a esposa do meu motorista, com meu motorista. Agora é com meus advogados”, declarou ele, sem dizer se abriu algum processo em relação a isso.
Apesar das alegações do empresário, Nety reafirmou em entrevista ao EGO que Roberto a ameaçou e disse que a desavença entre os dois começou depois que ele supostamente pediu para que a mãe da cantora assinasse uma procuração dando direitos a ele para cuidar dos bens de Stefhany. Nety teria se recusado a assinar o documento, o que teria deixado o marido de Stefhany enfurecido.
Fonte:Com informações do Ego