Matéria / Cidades

Mototaxista que não adquirir novo colete até 30 de setembro será considerado clandestino

21/09/2011 |
/

clique para ver a foto em tamanho real

Presidente da ASMOTAPI, Tom Lopes

Os profissionais mototaxistas que não regularizarem sua situação perante a Associação dos Mototaxistas de Picos – ASMOTAPI, bem como a aquisição dos novos coletes adotados pela instituição junto ao Departamento Municipal de Trânsito, até o dia 30 de setembro, serão considerados clandestinos.

A medida visa combater a clandestinidade dentre os profissionais da área no município de Picos através de fiscalização, bem como auxiliar a ASMOTAPI em estar mantendo a categoria organizada, já que para receberem gratuitamente o novo fardamento, estes deverão estar em dias com a associação.

“Existem muitos que não pagaram seus impostos e estão utilizando do nosso fardamento e, esse fardamento tem um CNPJ, onde estamos fazendo essa troca de colete para ajudar o departamento a realizar a fiscalização”, afirma o presidente da ASMOTAPI, Tom Lopes.

Os profissionais que não se dirigirem até a sede da ASMOTAPI para efetuar o seu recadastramento e, consequentemente, o recebimento do novo colete, estarão passíveis de represálias, como multa e a proibição de estarem exercendo a função de mototaxistas dentro do município.

O colete lançado no último dia 07 de setembro, onde uma margem de 150 novos fardamentos foi distribuída aos mototaxistas em dias com a ASMOTAPI, é similar ao adotado em Fortaleza - CE, possuindo um aumento no número de fitas refletivas que facilita a identificação do profissional a noite, bem como dificulta a clonagem do novo modelo.


Fonte: portal o povo

Facebook