Matéria / Educacao

Deficiente visual de Altos faz 720 pontos na redação do ENEM

Isso porque o candidato é deficiente visual e morador de uma casa humilde no povoado Zundão, na zona rural do município de Altos.

21/01/2016 | Edivan Araujo
/

O estudante Antônio Félix da Silva Filho, de 39 anos, chamou atenção após obter 720 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Isso porque o candidato é deficiente visual e morador de uma casa humilde no povoado Zundão, na zona rural do município de Altos.

Quando tinha 12 anos, Antônio teve perda total da visão e cursava a 4º série do ensino fundamental. Por conta do choque com a notícia, o rapaz largou os estudos e se afastou da escola. Já no ano de 2011 ele decidiu voltar aos estudos e se matriculou em uma escola da rede municipal onde estudou pelo EJA (Educação para Jovens e Adultos). Com muita dedicação, o rapaz surpreendeu a todos quando só tirava notas boas.

Em 2013 concluiu o ensino fundamental e logo em seguida cursou o ensino médio em uma escola de Teresina no CAP (Centro de Apoio ao Deficiente Visual). Na instituição, ele recebeu aulas em braile onde aperfeiçoou suas habilidades. Assim que concluiu o ensino médio, Antônio resolveu fazer o ENEM e conseguiu obter 720 pontos na redação e espera uma vaga no curso de direito, que é o seu sonho.

“Eu não vou desistir dos meus objetivos, se você tem um sonho tem que correr atrás dele. A vida é feita de batalhas e temos que valorizá-las”, disse.Antônio sempre se dedicou aos estudos (Crédito: Reprodução)

FONTE:Com informações do Portal Altos

Facebook